2/22/2009

De volta, graça a Deus!


Voltei!!! Depois de um período de muita dor, incerteza no diagnóstico, e um “taio” de pelo menos 12 centímetros no lado direito da barriga, e de muitos fracos de soro, antibiótico, antinflamatório etc, aos poucos retomo as minhas atividades.
Ao abrir minha barriga os médicos que me operaram não tiveram mais dúvida tratava-se, mesmo, de uma inflamação aguda no apêndice , prestes a perfurar. Minha sorte é que fui operado antes...
Bem vou deixar os detalhes técnicos de lado, quero mesmo é agradecer a Deus por ter superado mais esse obstáculo; aos médicos do Socorrão Municipal, a partir do diretor Cloves Dias, que foi quem fez o diagnóstico inicial, ao ciurgião Alberto Naasser ,que procurou me manter pra cima o tempo todo, a anestesista aos enfermeiros ,que me atenderam com toda presteza.
Agradecimento especial a todas as pessoas que vibraram positivamente, que oraram, e que torceram para que tudo ocorresse bem; e outro agradecimento especial aos meus amigos blogueiros, que aqui deixaram suas mensagens... A todos meu muito obrigado....Obrigado mesmo.
Agora, um testemunho....É ruim, viu. Não desejo essa experiência para ninguém.


O que é o apêndice?


Apendicite é uma condição caracterizada pela inflamação do apêndice. Ainda que casos moderados de apendicite possam se resolver sem tratamento, muitos requerem a remoção do apêndice inflamado através da laparotomia ou laparoscopia. Caso não haja tratamento a mortalidade é alta, principalmente devido à peritonite e choque quando o apêndice inflamado se rompe. Entre 10 e 28 dias é o tempo previsto para a ampla recuperação....
A apendicite aguda é principalmente uma doença de adolescentes e adultos jovens, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária e afeta o sexo masculino com uma frequência levemente maior do que o feminino.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...