2/25/2009

Entrevista: jarbas Vasconcelos- PMDB tenta reverter situação



A mais do que lúcida entrevista dada a Revista Veja pelo senador pernambucano Jarbas Vascocelos, na qual ele "rasga a própria carne", tecendo duras, e virulentas críticas ao seu partido PMDB e, a alguns de seu líderes, continua repercutindo. O PMDB nacional, como acompanhou a mídia nacional, tentou minimiza-la e até mesmo ignora-la. Não conseguiu pela força das declarações.

Na entrevista o senador declarou que o PMDB só serve para Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

Como estratégia para dimunuir o impacto da entrevista o PMDB tenta agora mostrar para o país a intenção de Vsconcelos seria beneficiar a candidatura de José Serra (PSDB) a presidente da República...Matéria publicada pelo Jornal O Estado de São Paulo demonstra claramente essa artimanha partidária.

Por Christiane Samarco (de O Estado de S.Paulo)

Brasília - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) mirou o PMDB do presidente do Senado, José Sarney (AP), e do líder Renan Calheiros (AL), quando disse que boa parte do partido “quer mesmo é corrupção”, mas acabou atingindo a pré-candidatura presidencial do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). É o que avaliam setores expressivos do PMDB e do PSDB, para quem Aécio foi abalroado mais “de caso pensado” do que “por mais “de caso pensado” do que “por tabela”.

Alguns suspeitam até de que o senador (foto) possa ter agido para beneficiar o governador paulista José Serra, concorrente de Aécio na disputa pela vaga de candidato a presidente pelo PSDB. É o caso do líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que vem acalentando o sonho de filiar Aécio ao PMDB para transformá-lo em candidato em 2010.

Nota nossa

Percebe-se claramente a intenção do PMDB de reverter o caso a seu favor numa evidente estratégia para atrair o governador Mineiro para o partido e fazer dele candidato a Presidente da República.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...