2/26/2009

Prefeitura e Estado comemoram sucesso do Carnaval



A Praça da Cultura se transformou num grande baile, à antigamente, no último dia Carnaval. As marchinhas promoveram uma viagem no tempo trazendo para o corredor da folia foliões que há anos não sentiam motivação para “pular carnaval”. Esses foliões acabaram arrastando para a avenida mulher, filhos, netos amigos e vizinhos.
Para a Fundação Cultural, que organizou a folia junto com a Comunicação, com o apoio da Defesa Civil, Meio Ambiente e Saúde o objetivo, traçado pelo prefeito Madeira de resgatar os antigos carnavais foi atingido.
O Carnaval de Imperatriz foi concebido numa parceria, paritária, com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura, que também defendeu e incentivou , em todo o Maranhão, a valorização dos antigos carnavais.
“Alcançamos os objetivos cultural, econômico e social. Além do mais, aprendemos muito para, ano que vem, fazer um carnaval melhor do que o deste ano” assinalou o presidente da Fundação Cultural Lucena Filho que destacou ainda clima de paz e harmonia que tomou conta do “corredor da folia” que nos dias gordos começava na Praça Mane Garrinha e desembocava na Praça da Cultura formando um grande cordão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...