9/22/2009

Municípios em crise: prefeituras começam a cortar gastos

A crise financeira que se abate sobre os municípios brasileiros tem levado inúmeras prefeituras a reduzir gastos. A ordem dos prefeitos é reduzir os custos ao máximo. No Maranhão tem prefeitura que além da redução, também optou por enxugar a folha de pagamento; é o caso da Prefeitura de Bacabal, que é governada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão Raimundo Lisboa, que já anunciou a demissão de pelo menos 500 funcionários.

Aqui em Imperatriz o prefeito Madeira já deixou claro que não haverá demissões mas já determinou que o cinto seja apertado mais ainda. A orientação é cortar onde puder ser cortado e economizar o que for possível.

Para se ter uma idéia da queda de repasse basta dizer que Imperatriz recebeu um milhão de reais a menos do que o mesmo período no ano passado.

Marcha dos Prefeitos

A crise nos municípios leva essa semana os prefeitos a mais uma “Marcha dos Prefeitos”. Eles vão a Brasília, mais uma vez, para tentar sensibilizar o Governo Federal a adotar medidas que compensem as perdas constantes.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...