7/29/2011

SEMUS comemora “Dia de Mobilização Pela Saúde da Mulher” no Grande Vitória

Comunidade irá participar de várias atividades oferecidas no “Mutirão” programado hoje


A Política de Atenção Integral a Saúde da Mulher realizará mais um Mutirão de Coleta Citológica, desta vez os beneficiados serão os moradores do bairro Conjunto Nova Vitória e adjacências (Vila Maranhão do Sul, Habitar Brasil, e Vila Vitória).

O evento contará com a participação da secretária de saúde Conceição Madeira que ampliou a coleta de Exame Citopatológico melhorando assim o trabalho de prevenção ao Câncer do Colo do Útero em mulheres na faixa etária de 25 a 59 anos, de Imperatriz e região tocantina, conforme preconiza a Lei do Sistema Único de Saúde (SUS - 8.080/90).

O evento será Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Departamento de Atenção Básica, por intermédio da Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher- PAISM, coordenado pela médica Graça Dantas, que falou da importância do projeto “Dia de Mobilização pela Saúde da Mulher”.

O programa conta com relevantes parceiros como: Coordenações dos PSF’s, dos Programas: Saúde da Criança e do Adolescente, Hiperdia, Saúde do Homem, NASF, Saúde Bucal. Acadêmicos do curso de Farmácia da FACIMP, de lideres dos bairros (Habitar Brasil, Vila Maranhão do Sul, Conj. Vitória e Vila Vitória) e Secretaria de Agricultura com distribuição de mudas de árvores frutíferas e não frutíferas.

A Política de Atenção Integral a Saúde da Mulher promoverá ainda uma ação paralela com a Coordenação do Curso de Cabeleireiro do SENAC, onde levará os ACS e funcionários do Posto de Saúde Conjunto Vitória para um “Dia de Beleza” (corte, hidratação, escova de cabelo).

Na ocasião serão realizadas Palestras Educativas como: Planejamento Familiar, Prevenção do Câncer e Prevenção à Violência Doméstica, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Atendimento e Avaliação Nutricional, coleta citológica (equipe especializada), distribuição de preservativo masculino e folders educativos.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...