7/28/2011

Sétima Conferência Municipal de Assistência Social acontece hoje


Objetivo é discutir avanços e valorização de servidores

O auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebe hoje (28) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores”. O evento tem início às 8h e segue ate às 18h. O objetivo é discutir os avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização dos profissionais que atuam nesta área.

O evento acontece a cada dois anos, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) e o Conselho Municipal de Assistência Social. Segundo a secretaria municipal de assistência, social, Miriam Reis, o objetivo é analisar o trabalho realizado pelo Suas desde a sua criação. “Vamos fazer uma reflexão sobre os avanços da Assistência Social de 2005 até os dias de hoje, que é o período em que foi implantado o Sistema Único de Assistência Social”.

Segundo a assistente social Karla Maysa Bringel, durante o evento serão estabelecidas uma série de ações a serem executadas na área da assistência social do município. “Este ano vai se discutir nesta conferência a questão dos trabalhadores, quem são os trabalhadores da assistência social, a valorização destes trabalhadores. Para isso, vai ser deliberado um conjunto de ações que podem ser executadas futuramente pelo município, contribuindo para consolidar de vez essa política”, disse.

A Conferência será conduzida pela conselheira estadual de assistência social, Rosêngela Bertoldo, e pela secretária Miriam Reis. Durante o evento será apresentado um painel com todos os avanços da assistência social no município de Imperatriz.

Programas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) desenvolve diversas ações que contribuem com a população carente do município. Entre elas estão os Centro de Inclusão Social de Imperatriz (CIESI), os Cetros de Referência em Assistência Social (Cras), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Restaurante Comunitário e a Casa do Idoso. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...