7/28/2011

Termina dia 29 inscrições para conselheiro tutelar


Os candidatos poderão fazer suas inscrições na rua Pernambuco,n° 68 esquina com a Rio Branco

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Josué Paulino Silva, disse ontem à reportagem que continuam abertas inscrições para os candidatos a eleição do Conselho Tutelar de Imperatriz, da área 2, que compreende o lado direito da BR-010. “Todos os moradores dessa região, acima de 21 anos de idade, podem se inscrever para concorrer à eleição de conselheiro tutelar da área dois”, disse.

Segundo ele, as inscrições terminam nesta sexta-feira (29) e poderão ser efetuadas na sede do CMDCA, localizado na rua Pernambuco, n° 68, esquina com a Rio Branco. “Faça sua inscrição e concorra ao cargo de conselheiro tutelar de Imperatriz”, frisou.

O pastor Josué Paulino explica que poderão se habilitar pessoas maiores de idade e que tenham afinidades com crianças e adolescentes, ou que desenvolva atividades com crianças há dois anos representadas por entidades ou instituições.
Eleição

Ele contou que após o encerramento do prazo das inscrições aos candidatos que desejam concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar, a eleição será realizada dentro de 30 dias. “Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita; os que forem aprovados estarão aptos a disputar o processo eleitoral, sendo que o vencedor será o que obter a maior votação no dia da eleição”, assinala.

Josué Paulino esclarece que o candidato necessita está cursando o ensino médio, ou tê-lo concluído para ser submetido ao exame da prova escrita que discorrerá sobre temas relacionados ao Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA). “Os cinco candidatos mais votados é que assumirão o cargo de conselheiro tutelar da área dois”, finalizou.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...