7/27/2011

Universidade Aberta do Brasil recebe mais dois cursos de especialização em saúde pública


 Parceria com a Prefeitura  com a UFMA, UFSC e USP possibilita a realização dos cursos

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) informa, por meio, da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Imperatriz; que estão abertos os editais de inscrição nos cursos de Especialização em Saúde da Família e Saúde Mental da Universidade Aberta do SUS (UNASUS).

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação à distância através de parceria firmada entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Santa (UFSC) e Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Francisca Noronha Lô, estes cursos são de suma importância para os profissionais da área da saúde de Imperatriz.

“O curso de Especialização em Saúde Mental que será implantado no polo da UAB em Imperatriz é o primeiro do Brasil, isso será de grande relevância para nossa cidade e toda a região. O polo da Universidade Aberta do Brasil em Imperatriz tem crescido e hoje temos mais de 700 alunos, tudo isso graças ao esforço do prefeito Madeira e do secretário de educação Zesiel Ribeiro”.

Francisca Noronha explicou ainda que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site WWW.UNASUS.UFMA.BR/INSCRIÇÃO  até o dia 29 de julho e que o início das aulas está previsto para o mês de setembro.
Os cursos:
·         Especialização em Saúde da Família
Público alvo: médicos, dentistas e enfermeiros ligados ao PSF
Instituição parceira:  UFSC
Vagas para Imperatriz: 90

·         Especialização em Saúde Mental
Público Alvo: Profissionais da área da saúde com Nível Superior que atuam nos CAPS, PSF, NASF, CRAS e nos demais dispositivos da Rede de Assistência à Saúde Mental do SUS
Instituição Parceira: USP
Vagas para Imperatriz: 50

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...