7/27/2011

Avenida Liberdade começa ser preparada com duas frentes de serviços


Prefeitura de Imperatriz prioriza bairros mais distantes do centro da cidade
As obras de saneamento básico da Vila Cafeteira continuam a todo vapor.  A Tancredo Neves já foi asfaltada e na última segunda-feira começou a pavimentação da Avenida Liberdade, acesso principal  ao bairro que interliga a Br-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana.

Para acelerar o serviço de pavimentação da Liberdade a Prefeitura estabeleceu duas frentes: uma iniciada na BR-010 e, a outra, na Avenida Pedro Neiva de Santana.  A primeira frente é executada com recursos exclusivos da Prefeitura a outra integra a parceria com  o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Ontem o prefeito Madeira voltou a visitar  a Vila Cafeteira para acompanhar os trabalhos de drenagem e pavimentação. Ele destacou que as obras do bairro estão chegando ao fim e, com isso, esta frente de trabalho será enviada para outro bairro da cidade.

 “A Cafeteira está incluída no projeto do PAC, agora está chagando a fase final da obra que é o asfaltamento. Dentro de pouco tempo vamos entregar tudo asfaltado e vamos partir para outras partes da cidade. Nosso objetivo é, em médio prazo, fazer de Imperatriz uma cidade muito melhor, toda saneada”, afirmou o prefeito.

A caótica situação da Vila Cafeteira já durava certa de 23 anos. Este é mais um dos históricos problemas do município resolvidos em menos de três anos. Com ele, também se pode citar o problema de água do povoado Olho D’água e as ruas do Santo Amaro.

O vereador Raimundo Roma elogiou a postura do prefeito, destacando que, hoje, o benefício chega às casas das pessoas. “[Parabéns] ao prefeito Madeira, aos seus secretários e à empresa responsável. Fizemos audiência pública na Câmara de Imperatriz, porque queríamos que essa realidade chegasse e hoje nós estamos vendo o asfalto chegando na porta das pessoas. Todo mundo está de parabéns, e eu fico feliz de fazer parte deste momento tão importante para os moradores da Vila Cafeteira”, disse.

As obras da Vila Cafeteira foram contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), trazendo um benefício duradouro à população. Para o vereador Joel Costa, deve-se destacar que estes recursos não vêm por acaso.

 “A Vila Cafeteira já vinha sendo alvo das ações das ações do governo, através do PAC, já há vários anos. Eu quero ressaltar o empenho do prefeito municipal no sentido de viabilizar o PAC, porque uma das grandes dificuldades foi, financeiramente, viabilizar o PAC. O prefeito municipal não mediu esforços no sentido de aplicar recursos do tesouro do município para viabilizar esta obra, que se torna uma realidade para povo”. O vereador acredita que, em cerca de 90 dias, a obra será entregue.

Bacuri e Nova Imperatriz


A exemplo do prefeito Sebastião Madeira, o secretário de infraestrutura do município, Roberto Alencar, também garantiu que, ao finalizar o trabalho, a frente de trabalho será direcionada para outras áreas da cidade. Ele fala, ainda, sobre dois projetos que devem ser iniciados em breve.

 “O prefeito Madeira tem um projeto: até o final do seu governo [ele quer] pavimentar todas as ruas da Nova Imperatriz. Nós já começamos o trabalho pela [rua] São Bento. Nossa meta é até o final do governo deixar todo o Bacuri pavimentado e toda a Nova Imperatriz também pavimentada, além das principais ruas das macrorregiões, como a Vila Nova, o grande Parque Alvorada, a grande Vila Lobão, o grande Santa Rita. Nós vamos fazer as principais ruas destes bairros”, garantiu o secretário.

Roberto Alencar garantiu que a triste realidade de poeira no verão e lama no inverno, agora, é coisa do passado na Vila Cafeteira. Ele garantiu, ainda, a durabilidade da obra, feita com material de alta qualidade. Ao todo, 18 Km de ruas serão asfaltados no bairro.

Bairros Interligados


Na fase final o serviço de recuperação das ruas do Bairro São José. Ontem os homens e máquinas da Prefeitura  estavam  concluindo as últimas ruas que ainda faltavam ser  recuperadas.

Naquele bairro não só recuperadas foram as ruas: algumas delas foram praticamente reabertas já que impossibilitavam o tráfego de veículos.  A  moradora Izza Lima  observa que com o serviço executado pela Prefeitura o  São José agora se interligou com o Santo Amaro e o Sol Nascente, bairros que há anos não recebiam atenção do poder público.

“Ainda não chegou o asfalto, mas uma coisa eu garanto: ta muito melhor do que antes porque agora temos uma Prefeitura atuante que lembra da gente” destacou Izza.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...