7/27/2011

Vencedores dos concursos de fotografia e artes plásticas serão conhecidos e receberão premiação nesta sexta

 Evento encerra festividades alusivas aos 159 anos de Fundação de  Imperatriz


 Os vencedores do III Concurso de Fotografia e do II Concurso de Artes Plásticas, promovidos pela Prefeitura por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz e a Assessoria de Comunicação Social serão conhecidos nesta sexta-feira às 19h30m em solenidade  que contará com a presença de autoridades, participantes  e amantes da fotografia e das artes plásticas no Buffet da Elciana, na Dorgival Pinheiro-Centro.

“Com a entrega da premiação nós encerramos os eventos comemorativos aos 159 anos de Fundação de Imperatriz” lembra  Elson Araújo, assessor-chefe de Comunicação Social da  Prefeitura.

O  presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antônio Lucena Filho, destaca que desde o início da gestão do prefeito Madeira se realiza o concurso fotografia. “ É algo que, por orientação do prefeito, um amante da fotografia,  já entrou no calendário de eventos da cidade” assinala o secretário.

Ele destaca que dezenas de candidatos se inscreveram para participar do concurso de fotografia, onde foram recebidas mais de seiscentas fotografias e várias telas.

“Nós temos uma equipe de coordenadores que deverá  fazer a triagem das fotografias, pois essa equipe é composta por pessoas imparciais e será levada a comissão julgadora do concurso de fotografias”, garantiu.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz  completou dizendo  que  “queremos convidar toda a sociedade imperatrizense, bem como os amantes da fotografia e das artes plásticas para participar e valorizar o trabalho dos nossos artistas locais”, contou.

Ele observa que o concurso de fotografias tem relevado grandes artistas das lentes que estavam no anonimato, em Imperatriz. “A fotografia é uma arte, assim como as artes plásticas”, emendou.

Lucena Filho esclarece ainda que o concurso de fotografia serve “para retratar os pontos urbanos de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, passa por um profundo processo de transformação econômica com a chegada de grandes empreendimentos industriais e imobiliários”.

Solenidade

Lucena reitera que  a entrega da premiação aos vencedores será realizado nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19h30, no buffet da Elciane, localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

“Vamos entregar ao primeiro colocado um notebook, ao segundo colocar o netbook e ao terceiro colocado uma máquina fotográfica digital, tanto para o concurso de fotografia, como para o de artes plásticas”, finaliza.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...