1/11/2012

Prefeitura qualifica mais 400 mototaxistas: Curso termina hoje.


Encerra-se hoje (9) o curso de capacitação para mototaxistas.  Ao todo, 436 profissionais participaram da programação, que teve a duração de três dias. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Transito e Transporte (Setran) e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As aulas do curso estão sendo ministradas no recém inaugurado prédio do Sest Senat, localizado nas margens da BR 010. O objetivo do curso é melhorar a segurança do trânsito de Imperatriz. Segundo o secretário de transito, José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar, o curso é uma determinação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, em obediência à resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Essa é uma determinação do prefeito Sebastião Madeira, que estamos cumprindo à risca”, explicou o secretário.

O curso é obrigatório para que os mototaxistas possam exercer suas atividades. À abertura do evento, que aconteceu na última segunda, compareceram o prefeito Sebastião Madeira; o diretor do Detran, Flávio Trindade; o secretário Cabo Jota Ribamar e outras autoridades.

Na ocasião, Madeira agradeceu ao compromisso dos mototaxistas em participar do curso e em usar os novos conhecimento de modo a evitar os acidentes de trânsito.

Por sua vez, Flávio Trindade elogiou a parceria desenvolvida entre Prefeitura e Governo do Estado em todas as áreas, destacando o trânsito. Segundo ele, os poder público deve manter sua atuação em benefício dos cidadãos. “Por conta disso eu não posso dizer não para Imperatriz e cada vez mais me comprometo com a cidade, não em meu nome pessoal, mas em nome da governadora”, disse Trindade.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, o Detran tem sido um grande parceiro na busca pela melhoria dos serviços de transportes públicos em Imperatriz.

Diferente do que aconteceu em outras cidades e estados, em Imperatriz o curso foi totalmente gratuito para os mototaxistas. Setran e Detran não cobraram nenhum taxa dos profissionais que participaram da programação. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...