3/29/2012

Idosos recebem atendimento do Programa Hiperdia


A programação começou na última terça-feira e foi encerrada ontem

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) por intermédio do Programa Hiperdia realizou, nos últimos dois dias, na Casa dos Idosos, situada na rua Alagoas, no bairro Juçara, atendimento de 300 idosos. Esse serviço começou a ser oferecido na última terça-feira (27), sendo encerrado ontem (28).

Na ocasião, os idosos foram submetidos a testes de glicemia e verificação da pressão arterial, além de avaliação da saúde. Eles também puderam assistir palestras educativas. “Trabalhamos nesses dois dias apenas temas relacionados à saúde do idoso”, explicou Vanessa Aguiar, coordenadora do Programa Hiperdia, da Semus.

Ela ressaltou que o objetivo da campanha é fazer um levantamento de quantos hipertensos e diabéticos participam da Casa do Idoso. O objetivo é repassar as orientações necessárias para esses dois grupos de riscos. “Essas doenças podem ser prevenidas com atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis”, frisou a coordenadora.

Vanessa Aguiar observou que, atualmente, a população está mais preocupada com a saúde, buscando praticar exercícios físicos em logradouros públicos e academias de ginásticas. “As pessoas buscam manter o peso equilibrado, visando prevenir algumas doenças, recorrendo às academias como forma de controlar a saúde”, conta.

Qualidade de vida

A coordenadora do Hiperdia avaliou que a qualidade de vida da comunidade imperatrizense tem melhorado nesses últimos anos, estimulado pela prática de exercícios físicos e hábitos alimentares. “Foi pactuado sessenta por cento dos leitos para a população de Imperatriz, mas apenas quarenta ocupam esse patamar, o restante é ocupado pelos moradores de cidades circunvizinhas”, finalizou. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...