3/31/2012

Projeto Saúde e Prevenção nas escolas lança Concurso Literário 2012


Nos últimos dois dias (29 e 30), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou o encontro de lançamento da edição 2012 do Concurso Literário do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O evento contou com a participação de todos os professores de 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, inclusive zona rural. Além do lançamento do edital, o SPE realizou palestra com o tema:Sexualidade na adolescência e juventude: (re) construindo saberes’.

A coordenadora do SPE, Maria Elinete Gonçalves Pereira, explicou o objetivo do concurso. “O Concurso consiste na seleção das melhores redações concebidas por alunos do Ensino Fundamental, anos finais (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino, atendendo ao tema ‘Sexualidade na adolescência e juventude: (re) construindo saberes’. Tem como um dos objetivos sensibilizar alunos, professores e comunidade escolar a buscarem conhecimentos acerca da temática sexualidade na adolescência e juventude, na perspectiva da promoção da saúde e prevenção de doenças”, disse.

Regulamento

O Concurso está direcionado aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada escola poderá enviar até cinco redações previamente escolhidas por uma comissão instituída na própria escola composta por gestor, professor, coordenador, supervisor, professor multiplicador do projeto e demais profissionais da escola.

Para participar, as escolas municipais e seus respectivos alunos devem preencher a ficha de inscrição, enviando-a para a Secretaria Municipal de Educação, Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, nos turnos: matutino e vespertino até dia 15 de junho de 2012, acompanhada da redação produzida pelo aluno.

Não será permitida a particiação de alunos que apresentem propostas incompletas (sem ficha de inscrição); fichas de inscrições ilegíveis; redações que não preencham quaisquer dos requisitos regulamentares, que não sejam escritas a punho próprio (letra do aluno), copiadas da internet ou retiradas de livros ou elaboradas em casa ou outro local que não seja em dia e hora determinados pela professora (o) e sob a sua coordenação.

Haverá premiação para os alunos que forem classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os prêmios serão: um note book para o 1º lugar, patrocinado pelo Programa Municipal DST; uma câmera digital 16.2mp Sony para 2º lugar, e um aparelho celular para 3º lugar, patrocinado pela SEMED. E para os professores orientadores da redação classificada haverá a premiação de 2.000,00 (dois mil reais) para o 1º lugar, de 1.000,00 (mil reais) para o 2º lugar e 500,00 (quinhentos reais) para o 3º lugar.

Além da premiação, será confeccionado um livro, com as 50 (cinquenta) melhores redações dos alunos. Todas as escolas participantes irão receber um exemplar do livro confeccionado e os alunos contemplados com a redação para confecção do livro, receberão certificados de participação. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...