5/18/2012


Concluída a drenagem da Rua 4, na Vila Ipiranga


Rua, que não recebia benefício há 25 anos, será asfaltada e iluminada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

Vila Ipiranga. Rua Quatro. Antes, a opinião dominante na via era a descrença de melhoria. Os moradores, acostumados à lama e à buraqueira, sonhavam com dias melhores, mas a dura realidade não permitia ir além da ilusão. Esta situação começou a mudar no último mês de abril, quando a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado, deu início à recuperação do local.

Essa semana, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que trabalhou no local finalizou a drenagem da Rua 4. Com isso, já é possível o trânsito de veículos no local. “Vamos esperar agora pelo asfalto prometido” destacou o estudante Jailson da Silva Sousa.

Segundo o estudante, esta é uma realidade nova para o local. “Até pouco tempo era impossível passar aqui. Uma vez que choveu a noite toda, vi um vizinho sair de canoa de sua casa. Quando o asfalto chegar, acredito que tudo vá melhorar”, disse, otimista.

O asfalto é a próxima fase do trabalho. Segundo o secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, a Prefeitura vai iniciar a pavimentação e a iluminação da Rua 4 já nos próximos dias.

Logo no início da obra, o prefeito visitou o local e exigiu do secretário Roberto Alencar que a obra siga os mesmo padrões e a tenha a mesma qualidade de outras feitas em seu governo, como a Duque de Caxias, a Floriano Peixoto, a Rua da Assembleia e a Carajás.

Para o comerciante Pedro Lima,  o popular Irmão Pedro morador da Vila Ipiranga há 25 anos, a determinação do prefeito tem sido seguida à risca pela equipe que executa a obra. “Moro nessa rua [Rua 4] há 25 anos e é a primeira vez que vejo um trabalho tão consistente aqui. Os asfalto ainda nem chegou e as coisas já melhoraram”, opina.

Início

A obra da Rua 4 foi iniciada no último mês de abril. O trabalho começou pela região próxima ao Riacho Capivara. A via é considerada importante para o desenvolvimento da cidade, já que é vista como mais um novo corredor de trânsito de Imperatriz, ligando a Rua N, na Vila Ipiranga, à rodovia BR-010.

Com o fim da obra da Rua 4, a Prefeitura deve recuperar as demais ruas da Vila Ipiranga. Estas vias vão receber piçarramento, em trabalho realizado com recursos próprios do município. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...