5/18/2012


Seminário de Educação Inclusiva encerra-se hoje



Acontece hoje (18) o encerramento das atividades do “VII Seminário do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade- a escola aprendendo com as diferenças” nas instalações do New Anapólis Hotel. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Ministério de Educação (MEC), o encontro envolve representantes de 35 municípios maranhenses e tem desenvolvido, além de palestras, oficinas que valorizam as experiências de vivências de inclusão.

Deise Cortez, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi) de Imperatriz explica algumas ações realizadas no seminário. 

“Durante toda esta semana, o seminário realizou, através de palestras e oficinas, a exposição de experiências educacionais inclusivas. Toda a equipe do Siadi/ Imperatriz participou das ações e deu sua parcela de contribuição. Agradecemos à presença de todos e em especial os 35 municípios que prestigiaram o evento. Realizamos as oficinas “Ver, não ver e aprender: a aprendizagem de crianças com baixa visão e cegueira”; “Cada caso é um caso, cada surdo é um surdo: as três possibilidades de AEE para a pessoa surda”; “Tecnologia Assistiva: recursos e serviços que promovem a Inclusão nas escolas’; e “A construção da pessoa com deficiência intelectual e a sua relação com o conhecimento””, disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...