5/14/2012


Música e entrega de rosas marcam encerramento da semana das mães promovida pela Prefeitura.


A prefeitura de Imperatriz, por intermédio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Mulher,  este  ano encontrou uma maneira diferente de homenagear as mães:  uma intensa programação foi elaborada e desenvolvida nos postos de  saúde e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A ideia foi conjugar saúde e beleza.

Para a secretaria de saúde Conceição Madeira, embora não pareça, a autoestima está intimamente ligada à saúde do ser humano. “Quem  se ama, se cuida mais. Foi essa a lógica do nosso planejamento” declarou a secretaria.

As comemorações foram abertas na  Unidade Mista de Saúde da Vila Nova contando com a presença do prefeito Sebastião Madeira  que acabou encontrando um espaço na agenda para participar de todos os eventos, sempre aberto com um café da manhã.
Os postos de  Saúde  Milton Lopes, Cafeteira,  Nova Imperatriz,   Vila Lobão, e Ouro Verde; e os Cras do Santa Rita e do Bacuri  também  serviram de “base”para homenagear as mães.

A secretaria de saúde Conceição Madeira informou  que a programação será estendida até o final dessa semana. Nesta segunda-feira, por exemplo,  as homenageadas serão as mães atendidas no Posto de  Saúde  do bairro Santa Rita.


Para a secretaria de Desenvolvimento Social Miriam Reis Ribeiro foi “extremente salutar   integrar  secretaria nessa programação. Ela entende que, como um todo, a atual gestão, independente da semana das mães,  faz um trabalho muito forte direcionado às mulheres com o oferecimento de serviços que  tem possibilitado o resgate da autoestima  e, até a emancipação financeira devidos aos vários cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura.

Rosas e Musica- No sábado (12) as secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e Mulher ocuparam a Praça de Fátima para fechar “ como registra a secretaria Conceição Formiga” com a chave de ouro essa que foi, segundo ela, uma semana bastante prazerosa.  Ali as mamães  foram homenageadas com musica e rosas.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...