4/04/2013

Prefeitura divulga 5ª lista de convocação de aprovados em concurso



            A Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura de Imperatriz (SEAMO) convoca, a partir de hoje, mais 151 candidatos aprovados no ultimo concurso publico realizado pelo órgão em 2012. Esta é a 5ª chamada pública divulgada pela gestão municipal desde a homologação do certame em oito  de janeiro.

O Secretário Municipal de Administração, Iramar Candido Lima, explica que a nova convocação suprirá necessidades nas secretarias de Educação e Desenvolvimento Social. “Mesmo com o comunicado formal por meio de correspondência registrada (AR) e do prazo estabelecido, parte dos candidatos convocados nas chamadas anteriores não compareceu à posse no cargo”, explica o secretário.
                               Secretário Iramar Cândido

Sobre a renúncia do direito ao cargo público, Iramar lembra que pelo não comparecimento de um número considerável de profissionais, a Prefeitura teve que abrir processo seletivo para contratação temporária de professores. “Pela necessidade legal de aguardar o fim do prazo de apresentação dos convocados, o município contratou por 45 dias professores para suprirem a necessidade de algumas escolas enquanto uma nova convocação pudesse ser formulada de acordo com as vagas não preenchidas”.

            Para garantir a celeridade do processo, o secretário ressalta que os candidatos convocados podem se apresentar ao Setor de Recursos Humanos da Prefeitura assim que tomarem conhecimento da convocação. “A entrega da AR é uma exigência legal para fins de comprovação que os candidatos foram notificados sobre a convocação. Mas é importante que os novos servidores, assim que forem informados da chamada, se apresentem o quanto antes ao RH da Prefeitura para agilizar o procedimento de posse e evitar tumultos”.

            A partir do recebimento da AR, Iramar lembra que o candidatos terá 5 dias úteis para a apresentação dos documentos exigidos no Edital 001/2012. A lista com a relação de candidatos convocados e de documentos está disponível nos murais e no endereço eletrônico da Prefeitura www.imperatriz.ma.gov.br. (Kayla Pachêco – ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...