4/05/2013

Sinfra realiza operação tapa-buracos



18 equipes trabalham na execução dos serviços de limpeza de riachos, boca de lobo e bueiros em Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) realiza, de forma ininterrupta, os serviços da operação tapa-buracos, limpeza de bueiros e boca de lobos. Pelo menos onze equipes trabalham por toda cidade, inclusive durante o período noturno, na revitalização da malha asfáltica de ruas e avenidas de Imperatriz.

Em entrevista, o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura) assinalou que existem ainda mais oito equipes, da empresa Limp Fort, que realizam os serviços de roço, limpeza de ruas e pintura de meio-fios. “Os serviços não cessaram nesse período invernoso, pois o que temos feito é a manutenção das vias urbanas”, garante.

Ele anunciou que, de acordo com a orientação do prefeito Madeira, estão programadas para o próximo mês, novas frentes de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas em Imperatriz. A previsão é que cesse o período chuvoso até o final do mês de maio, permitindo a execução dos serviços de terraplanagem e asfaltamento.

“Os serviços de revitalização da grota José de Alencar; a construção da ponte de concreto na rua Floriano Peixoto, e a construção de meio-fio e sarjetas na rua 14 (hoje Avenida Luís Brasília), no bairro São José, estão sendo realizados normalmente”, disse ele, que assinala a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica da rua Cel. Manoel Bandeira.

Roberto Alencar detalha que seis equipes trabalham na operação tapa-buracos e quatro equipes no serviço de drenagem, incluindo a recuperação de alguns pontos na Vila Lobão. “Em sessenta dias de verão a cidade não terá mais buracos na malha asfáltica, bem como estará totalmente limpa”, afirma.

Lixo –
O secretário observou ainda que “é necessário despertar a conscientização da população em relação ao lixo evitando jogá-lo em terrenos baldios, nas ruas e riachos que cortam Imperatriz”. “É resultado da ação inconsequente de algumas pessoas, onde solicitamos o apoio da comunidade para que evitem dispensar lixo nesses locais”, finalizou. [Da Comunicação]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...