9/25/2013

CIDADÃ IMPERATRIZENSE: Câmara Municipal aprova por unanimidade título à médica Conceição Madeira




Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Imperatriz, aprovou em única discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 013/13, de autoria do vereador Esmeradhson de Pinho (PSDB), que outorga o título de Cidadã Imperatrizense à médica Conceição de Maria Soares Madeira.


Em entrevista, o vice-presidente da Câmara Municipal explicou à reportagem que o Projeto de Decreto Legislativo dá condições ao parlamentar indicar duas personalidades a receber cada uma a honraria do Mérito Legislativo e a de Cidadão Imperatrizense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Imperatriz.

Esmeradhson de Pinho ressalta que a homenageada é natural de Codó (MA) e se formou em Medicina, em Fortaleza (CE).

“Ela (. Conceição Madeira) chegou em Imperatriz, em 1979, onde prestou um enorme serviço em vários hospitais, inclusive alguns já fechados, como a Policlínica e o Santa Isabel, sempre muito empenhada em prestar atendimento ao povo com muito carinho e dedicação”, destacou.


Ele enfatiza o empenho e a luta da  Conceição Madeira, atual secretária de Saúde de Imperatriz, para viabilizar o aumento do teto de repasse dos recursos financeiros do Ministério da Saúde a Imperatriz; implantação de novas unidades de saúde, como por exemplo, as do Camaçari e do Ouro Verde.

Além disso, argumenta o autor do Projeto, a secretária viabilizou a implantação do projeto denominado “Consultório na Rua”, trabalho que atua fortemente na saúde mental que passou a criar as residências terapêuticas, bem como descreveu inúmeras melhorias realizadas no maior hospital público do sudoeste do Maranhão, o HMI, o conhecido Socorrão.

“Essas ações estimularam que fizéssemos essa indicação para que a Dra. Conceição Madeira fosse homenageada com a concessão do título de Cidadã Imperatrizense”, justifica ele, ao lembrar também o trabalho realizado pela Dra. Conceição Madeira quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no período de 2009-2010. “Ali implantou vários projetos entre eles o destacado Coral Curumim”, concluiu.