1/03/2014

Avenida Beira Rio recebe multidão durante shows na virada do ano



 
Populares dançaram ao som das bandas enquanto vendedores faturaram

            Todo o complexo Viva Beira Rio ficou tomado por uma multidão de pessoas que prestigiaram os shows da virada do ano, entre os dias 31 de dezembro a 1º de janeiro. Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) em parceria com o Governo do Estado. O evento foi um dos maiores do  Maranhão em termos de público dos últimos anos.

            Toda extensão da Avenida João de Deus Fiquene, mais conhecida como Avenida Beira Rio ficou tomada de pessoas que se acomodavam em cadeiras dos vendedores de bebida e comida os quais se instalaram ocupando todos os espaços da Avenida, da Praça, quadra esportiva, em tornos dos dois palcos montado para os shows musicais.

            No palco I o show da dupla Beto Júnior e Marcelo começou no horário programado, às 19h00, começando a atrair as pessoas que foram embaladas pelo gênero sertanejo universitário. Em seguida o cantor Stênio, conhecido também como “Arrasta Povão”, embalou as pessoas presentes com o gênero arrocha e romântico.

            Porém a grande sensação da juventude que ocupava todos os espaços à frente do palco foi a banda Madame Lulu, que arrancou aplausos do público presente principalmente quando o cantor Ricardo Lima, lider da banda do gênero pop rock cantou músicas de Cazuza e Legião Urbana. Ricardo deixou o palco e cantou em meio a multidão.


            A sequência de shows no palco I encerrou com a suingueira da Banda Vibração, que fez o público balançar com o axé apresentado pela banda. De Porto Velho (RO), José da Silva Rodrigues, 45, que trabalha em uma empresa local, se disse maravilhado com todas as apresentações, mas destacou o show da banda Madame Lulu.

            À meia noite, após o encerramento dos shows do palco I, o radialista Jerry Alves que comandou toda a programação, convidou a todas as pessoas presentes a contar até dez para receber o novo ano que se aproximava. Exatamente a meia noite o show pirotécnico tomou conta de toda a Beira Rio colorindo os céus de Imperatriz.


            Logo após o show pirotécnico a banda Mastruz com Leite, entrou no palco II e explodiu de alegria todos os presentes com antigas e novas músicas fazendo com que todo mundo entrasse no forró dançante e de bom gosto musical. “Esse foi o melhor show que assistir em Imperatriz nos últimos tempos”, afirmou a estudante Tereza Silva.

            Enquanto as pessoas se divertiam dezenas de vendedores negociavam refrigerantes, coco da praia, cerveja e produto alimentícios destacando-se vatapá, caruru, tacacá, entre outras. A senhora Maria do Genú, que sempre se faz presente nesses eventos disse que fez bom negócio, bem como o vendedor José Antonio da Silva, o qual afirmou ter vendido toda a mercadoria (cerveja e refrigerantes). Domingos Cezar/ASCOM)
           

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...