1/03/2014

CONCURSO: Quatro mil novos servidores foram convocados pela Prefeitura de Imperatriz nos últimos anos



 
“Buscamos a valorização com qualificação e incentivos aos profissionais que servem o povo de Imperatriz”, diz secretário

A Prefeitura de Imperatriz inicia 2014 com aproximadamente 8.700 servidores. Deste montante, aproximadamente quatro mil foram aprovados em concurso público e convocados nos últimos anos para integrarem os quadros da administração municipal. A informação é do secretário Municipal de Administração e Modernização (SEAMO), Iramar Candido Lima, que pontuou os principais avanços da gestão municipal na pasta da administração em 2013.

Para ele, o maior avanço foi a contratação de quase três mil servidores efetivos por meio de concursos. “Desde 2009, primeiro ano de mandato do prefeito Sebastião Madeira, buscamos a substituição de contratos por servidores efetivos e convocamos cerca de 2200 servidores aprovados nos concursos de 2006 e 2008, para em seguida abrirmos novo concurso, realizado em 2012 com oferta de aproximadamente 1.700 vagas distribuídas em 120 cargos, o maior já realizado pelo Município, e em menos de um ano da vigência do certame, já convocamos 1.713 novos servidores superando o numero de vagas do edital”, ressalta.

Além das convocações que seguirão esse ano com novas chamadas, para Iramar Cândido, buscar a valorização do servidor com benefícios, qualificação e progressão salarial é fundamental para o bom andamento do trabalho prestado à comunidade. Como exemplo, ele enumera que o Município paga mais de R$ 900 mil ao mês em vale alimentação aos servidores.

“Outra iniciativa do Município é que ao ingressar no trabalho da Prefeitura em cargos de nível superior, os servidores recebem um valor adicional no salário ao concluir nível de escolaridade acima do cargo ocupado, pós-graduação, a exemplo dos profissionais da educação”.

Sobre oportunidade de trabalho e qualificação, ele relata que o Município mantém convenio com duas instituições de estágio extracurricular nos níveis médio e superior. “Já temos 52 estagiários oriundos de escolas de ensino médio e faculdades selecionados através do CIEE e PROE da Associação Comercial atuando em diversas funções custeada pela Prefeitura para que esses alunos vivenciem a pratica durante a formação profissional”.  

Nas demais áreas de atuação da pasta, o secretário destaca o aumento salarial de seis por cento concedido a todas as categorias em 2013; a redução no consumo de energia gerenciada pela UGEM; o controle de patrimônio com recadastramento realizado recentemente; cursos de qualificação em excelência no atendimento; a primeira parcela do décimo terceiro salário antecipada e a transparência no trabalho desempenhado pela gestão.
            

 Em relação aos servidores já atuantes, ele lembra que a pontualidade do pagamento dos vencimentos foi uma das principais marcas do governo Madeira. “Unificamos e mantivemos a folha de pagamento rigorosamente em dia, bem como a garantia de todos os encargos sociais dos servidores. Também mantemos o portal da transparência, do servidor onde ele pode imprimir seus contracheques”.

Metas – Para o ano que se inicia, Iramar elenca novas ações a serem executadas na área da administração municipal:


“Temos o projeto de implantar o lixo reciclável nas dependências da Prefeitura, tanto no prédio principal como anexo e demais secretarias, para coletar de forma correta e enviar à associação de catadores. Já iniciamos a implantação da A3P em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM) com a participação em eventos nacionais. Vamos ampliar a campanha de redução no consumo de energia elétrica e água nos prédios do Município e também ampliar o acesso da comunidade e servidores aos serviços oferecidos por meio da internet com o canal de comunicação direta no portal da Prefeitura”, finaliza.