1/08/2014

Unidade básica de saúde do Grande Vitória começa a ser construída




Prefeito Madeira visita local e garante mais benefícios para aquela região

O prefeito Sebastião Madeira e o vereador Enoque Serafim, visitaram essa semana o local onde a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde, vai construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá além da comunidade do Conjunto Vitória, os moradores do Habitar Brasil, Residencial Itamar Guará, e Vila Vitória

Ao todo a Prefeitura já conta com recursos assegurados para seis novos postos de saúde o que, na avaliação da secretaria de saúde Conceição Madeira vai melhorar a cobertura da chamada atenção básica no município.

A Unidade Básica de Saúde do Grande Vitória, avaliada em R$ 411.820,73, já foi licitada e a ordem de serviço expedida. “Nesses próximos dias a construtora que venceu a licitação já vai montar o canteiro de obras o que não aconteceu ainda por falta de mão de obra no mercado” informou o prefeito Madeira ao vereador Enoque e a um grupo de moradores que os cercou assim que chegaram ao local da obra.

Alguns moradores aproveitaram a presença do prefeito para perguntar se o posto de saúde irá mesmo ser construído naquele local já que horas antes dois líderes comunitários daquele lado da cidade estiveram ali anunciando que não permitiriam a construção da unidade de saúde porque algumas árvores teriam que ser derrubadas. “Se for derrubada uma nós plantaremos dez no lugar” garantiu o prefeito tranquilizando os moradores quanto à efetivação da obra.

A Unidade Básica de Saúde do grande vitória vai ser construída num terreno localizado na divisa do Conjunto Vitória com o Habitar Brasil. No local ao longo dos anos se formou uma área verde com diversas espécies de árvores regionais. A orientação do prefeito Madeira é que a obra seja feita com mínimo possível de retirada das árvores.

O presidente da Associação do Conjunto Vitoria Airam Franco acredita que a construção da Unidade de Saúde se constitui num grande investimento da Prefeitura na saúde preventiva dos moradores daquele lado da cidade. “Nossa comunidade só tem a agradecer pela indicação feita pelo vereador Enoque e pelo prefeito tê-la atendido” assinalou a liderança do bairro.

Já o vereador Enoque Serafim em entrevista á imprensa comemorou o inicio da construção do da Unidade Básica de Saúde. Para ele um benefício que chega na hora certa. Aos moradores que com ele conversaram o prefeito disse que além do Posto de Saúde o Grande Vitória será beneficiado ainda com pelo menos cinco quilômetros de asfalto. O projeto, segundo ele, será executado em parceria com o Governo do Estado. [ASCOM]