1/08/2014

BREJÃO: Prefeitura faz força tarefa para acabar com erosão na entrada da cidade



São Francisco do Brejão – Há mais de cinco anos a cidade convive com uma erosão, literalmente, na entrada da cidade. Mais o menos uns 200 metros. Um perigo para motoristas, motociclistas, ciclistas, e até para pedestres. Além do mais, aquela cratera “engolindo” a camada asfáltica é vista com maus olhos pelas pessoas que vem à cidade, para passear ou para negociar.
Quando ela (erosão) começou parece que não se percebeu a gravidade que poderia vir a ser no futuro. Depois, chegou-se a dizer que aquilo era problema do Estado, uma vez que mesmo estando às “portas” da cidade, é uma via estadual, é uma MA (MA-125).
“Eu sei que esse ponto da rodovia, mesmo sendo praticamente dentro da cidade, é uma MA, é estadual. Mas minha preocupação é com a vida das pessoas que passam por aqui, é com os brejaoenses, e também com as pessoas que necessitam vir à nossa cidade. Por isso, estamos começando esse trabalho, com recursos financeiros, materiais e humanos próprios. É pra isso que fomos eleitos, para resolver os problemas”, destacou Magnaldo.
As palavras acima são do prefeito Magnaldo Fernandes (PSDB), que mesmo não estando bem de saúde fez questão de acompanhar o início dos trabalhos. “É isso, mal o ano começou, mas os trabalhos da prefeitura não param. É determinação do prefeito que resolvamos esse problema no mais curto espaço de tempo”, disse Aguinaldo, coordenador do serviço.
Portanto, em poucos dias, a realidade será outra. E bem melhor. Para ter uma ideia, segundo previsão dos homens que estão trabalhando para acabar com aquela erosão, serão necessárias mais de cinquenta carradas de barro, e possivelmente ainda será pouco. [Comunicação]



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...