5/05/2014

Prefeitura ajusta últimos detalhes para inauguração do Centro Pop


            A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), ultima preparativos para inauguração do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop. O Programa que funcionará na Rua Coronel Manoel Bandeira, s/n, Centro, está em fase de ajustamento de alguns detalhes e será aberto para atendimento logo no mês de maio, conforme informou o Diretor Executivo da Sedes, Julio Mourão.
“Nós já estamos bem adiantados em relação a toda estrutura necessária para a inauguração do Centro Pop. Exceto por pequenos detalhes, já está quase tudo pronto. Acreditamos que até a segunda semana de maio faremos a inauguração do Centro”, informou.
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, explicou em que consiste o programa e como irá funcionar.
“O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua irá atender de forma especializada à população adulta em situação de rua do município de Imperatriz, com expediente das 8 às 18h, todos os dias da semana, de forma que aquele espaço servirá de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade, respeito”.
A secretária informou ainda que a equipe multiprofissional constituída de Psicólogo, Assistente Social, Orientador Social, Pedagogo e toda a equipe, deverá ofertar um serviço de atenção, proporcionando vivências para o alcance da autonomia. Além disso, estimular a organização, a mobilização e a participação social, conforme orienta o Ministério do Desenvolvimento Social.
Miriam Ribeiro, fez questão de frisar que o atendimento a ser realizado no Centro Pop, será todo voltado para o resgaste das pessoas que vivem em situação de população de rua, para a reconstrução dos vínculos familiares, comunitários, e sobretudo, do regaste da cidadania.
Encaminhamentos para atendimento em saúde, parcerias com programas de inclusão produtiva e/ou capacitação profissional, oficinas, palestras, alimentação diária, fazem parte das ações que serão realizadas pelo Centro Pop.
No espaço do Centro Pop também funcionará um Albergue para os moradores de ruas, onde terão além do dormitório, alimentação, kit higiene e encaminhamentos para a rede de políticas públicas do município.
Sara Ribeiro - ASCOM



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...