5/19/2015

DIA DO PEDAGOGO SERÁ COMEMORADO EM IMPERATRIZ : Evento tem o objetivo de levar ao público a importância do pedagogo dentro da comunidade


No próximo dia 20 de maio comemora-se o Dia do Pedagogo, e para homenagear os profissionais da área, alunos e professores da Faculdade de Imperatriz (Facimp) estão realizando uma programação cultural e acadêmica com o objetivo de levar ao público a importância da pedagogia.

O evento começou na última segunda-feira, 18, com uma palestra realizada no auditório da faculdade, sobre Violência Sexual nas Escolas, ministrada por um representante do Conselho Tutelar. Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Facimp, Brunides Queiroz, a iniciativa é um forma de mostrar o papel das práticas pedagógicas dentro da sociedade. “Queremos ultrapassar os muros da faculdade. É uma maneira de mostrar como esse profissional atua dentro do mercado e desmistificar a ideia de que pedagogo só pode dar aula”, explica.

O evento continua a partir desta terça-feira (19), no Imperial Shopping. Os acadêmicos devem interagir com a comunidade por meio de diversas atividades, incluindo apresentações de musicalidade em libras. As ações continuam na quarta-feira (20), com o encerramento da programação.

Durante os dois dias, as atividades acontecem na Praça de Eventos I do shopping, a partir das 19h.


(Da Assessoria)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...