5/20/2015

SETRAN Conclui Sinalização da Rua Dom Pedro II


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da  Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) finalizou no início desta semana, a sinalização horizontal da Rua Dom Pedro II – via de acesso à região Grande Bacuri.  O processo de sinalização iniciou logo após a pavimentação realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA).

O secretário de trânsito, José de Ribamar, o J Ribamar, assinala que além de deixar as ruas mais seguras e bonitas, as ações de fiscalização em conjunto com as obras de infraestrutura fazem parte das medidas da Prefeitura que visam, sobretudo, garantir mais qualidade para o trânsito imperatrizense. “Estamos trabalhando para garantir um trânsito totalmente seguro para nossa cidade. Para isso, estamos intensificando o processo de sinalização logo após as obras de pavimentação, recapeamento e drenagem de ruas e avenidas”.

Para o condutor, Carlos Neves, os reflexos de uma boa sinalização podem ser percebidos na redução de acidentes. Ele pondera que as ações de conscientização e fiscalização, paralelas as sinalizações realizadas pela Prefeitura têm ajudado a melhorar significativamente o trânsito da cidade e também reduzido o número de vítimas nas ruas e avenidas.

Além disso, ressalta que não basta somente a contrapartida do Município, é preciso que os cidadãos se envolvam para garantir eficácia das ações em prol da segurança no trânsito. “Não basta somente sinalizar e pavimentar, é preciso que os cidadãos se conscientizem da importância do cumprimento das normas de trânsito. E esta é uma responsabilidade de todos nós cidadãos”.

Etapa- A primeira etapa das obras da Rua Dom Pedro II foi feita ainda em 2014 pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado. Na oportunidade o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, determinou que fosse feito uma “alça” – acesso entre Dom Pedro II e a Avenida Luis de França Moreira, para ligar à ponte Dom Affonso Felippe Gregory. Sobre a criação do acesso o prefeito Madeira ressalta que a obra facilitou a vida das pessoas que precisam viajar para o Estado do Tocantins. “Este acesso é importante para quem precisa atravessar o rio Tocantins. Pois não vão mais enfrentar o trânsito da BR 010”.
 A segunda etapa da obra faz parte das ações do Mais Asfalto, lançado em janeiro deste ano pelo governador Flávio Dino, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. E tem como meta melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade. Sobretudo, garantir qualidade na  mobilidade urbana.

Eva Fernandes (ASCOM)



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...