5/07/2015

Prefeitura lança “Estação Juventude”. Programa desenvolvido pela Secretaria de Juventude beneficia jovens de 15 a 29 anos



Gil Carvalho/Kayla Pacheco

A cerimônia de lançamento do programa “Estação Juventude” aconteceu nesta quarta-feira (6) na sede da Secretaria Municipal da Juventude e Trabalho (Sejut), localizada na rua Rui Barbosa, anexo ao estádio Frei Epifânio, no Centro.

O prefeito Sebastião Madeira foi representado na solenidade pelo vice-prefeito Luís Carlos Porto. Também prestigiaram o evento os secretários municipais Daniel Souza (Regularização Fundiária) e Conceição Formiga (Mulher); o diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Julio Mourão; o secretário-adjunto de Administração, Raimundo Sirqueira, e a técnica Andrea Bicalho, do programa “Estação Juventude”, da Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília.

O vereador João Francisco Silva, que representou o Poder Legislativo, destacou durante a cerimônia que “a necessidade apostar em nossos jovens com preparo para um futuro digno e de sucesso”. “Abracem essa oportunidade, busquem e cresçam”, reiterou.
O secretário Klleyton Nascimento (Juventude) lembrou que “esse espaço é de todos que querem se informar sobre dados disponíveis na rede mundial de computadores que servem de fonte de pesquisa e preparo para vida adulta”.

Ele observa que durante a execução do programa “Estação Juventude” serão oferecidas atividades recreativas, esportivas e culturais, capacitando os jovens para o mercado de trabalho, e ampliando o acesso às políticas públicas.

O vice-prefeito pastor Porto contou em testemunho próprio que “a educação e a qualificação profissional são o único meio para conquistar sucesso vida profissional e, também, a mudança de patamar econômico”. “Eu, caçula, de um casal de onze filhos tenho orgulho em dizer que sou filho de pais analfabetos, e que, hoje ocupam importantes posições no cenário econômico-político em nossa cidade. E assim são muitos jovens e adultos país afora”, disse. 

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz e da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que beneficiará jovens de 15 a 29 anos. O “Estação Juventude” oferecerá ainda informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que os alunos tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para sua formação.


“Temos gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades”, garantiu ele.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...