5/19/2015

PROCON Municipal está reestruturado


A ação faz parte do Projeto de Munipalização que visa melhorar a estruturas de todos os PRONCONS regionais

Os consumidores que buscarem apoio no PROCON de Imperatriz vão contar com uma estrutura mais adequada no atendimento. As doações de móveis e equipamentos, como por exemplo, mesas, cadeiras, computadores e impressoras, realizadas pelo PRCON-MA, já estão sendo usadas para melhorar o atendimento ao público. A entrega oficial foi feita nessa terça-feira (13) pelo gerente do PROCON estadual, Duarte Junior.

Foi durante a gestão do prefeito Sebastião Madeira  que o Procom de Imperatriz,  mantido pela Prefeitura por intermédio da  Procuradoria Geral do Município, ganhou  " poder de polícia" e se adequou  efetivamente aos novos mandamentos legais. 

Segundo a coordenadora do Procon de Imperatriz, Tereza Perpetuo, os móveis e equipamento vão proporcionar mais celeridade nas demandas e também mais qualidade no apoio ao consumidor.  “A doação faz parte das ações de reestruturação de todos os Procons do Maranhão. Os reflexos imediatos para a população são celeridade no atendimento e tratamentos das demandas de apoio aos consumidores”.

Tereza ressalta que o Projeto Munipalização está promovendo interação entre os órgãos, como é o exemplo das ações conjuntas. “Além da entrega de materiais, também estamos realizando ações de fiscalizações paralelas, neste trabalho conjunto todas as unidade focam ao mesmo tempo nas execução de trabalhos específicos. Exemplo disso foi a fiscalização realizada no atendimento bancário de Imperatriz e também nos estacionamentos”.

Saiba mais - O PROCON é um órgão de defesa dos direitos do consumidor. Todas as atividades estão voltadas para o atendimento às pessoas físicas e jurídicas nas relações de consumo, conforme determina o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de setembro de 1990. O órgão visa garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados, e nos casos de danos, garantir que sejam sanados. Em Imperatriz a unidade  funciona no Viva Cidadão localizado, na Rua Godofredo Viana, Centro de Imperatriz de segunda à sexta das 8h às 18h.
Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...