1/25/2016

Rio Anil Transportes realiza teste prático com motoristas pelas ruas de Imperatriz


mais da metade dos condutores profissionais necessários, de um total de 80, já foram selecionados

A RATRANS realizou durante os dias 20, 21 e 22 (quarta, quinta e sexta-feira desta semana) o processo seletivo prático para contratação de motoristas que atuarão nas linhas de ônibus da zona urbana e rural de Imperatriz. A empresa necessita de mão de obra qualificada, que tenha conhecimento das vias da cidade e tem feito uma triagem criteriosa para chegar ao número necessário de colaboradores, procurando absorver os que trabalhavam na antiga empresa VBL.

            Rone Carneiro, Gerente da unidade Imperatriz informou que foi feita uma triagem com mais de 150 currículos no qual foram avaliados ate sexta-feira 75 candidatos, estes passaram pela triagem e 60 motoristas - na prova de tráfego - tiveram êxito até a tarde de ontem: “Esperamos até o fim da semana os 80 profissionais, que são a meta inicial de necessidade da empresa”, e esclarece:

“O teste pratico é composto de dirigibilidade, onde se verificam as noções que o condutor tem na via, conhecimento de painel para saber como o operador se dá com a máquina e levamos em consideração o nervosismo e a reação diante das situações apresentadas no transito real”.

Raimundo José, candidato ao cargo de motorista informou que já está a muito tempo desempregado e que trabalhou 8 anos na VBL, viu nessa seleção a possibilidade de uma nova oportunidade: “Sai da antiga empresa quando começaram a atrasar os salários e outros problemas, fui desanimando e pedi as contas. Aqui hoje acho que me saí bem, também passei na primeira triagem, estou confiante e gostei muito da forma como temos sido tratados”.

Julio Kajarana, Gerente Geral da RATRANS também informou a reportagem que os motoristas que forem aprovados passarão pelo programa de treinamento da empresa onde os condutores são capacitados de acordo com o veículo que irão trabalhar: “Se for Mercedes ou Wolks, o curso será com o veiculo equivalente e específico, isso tudo obedecendo um critério rigoroso de qualidade”. E disse ainda: “Sinceramente eu não esperava que fosse conseguir a quantidade de aprovados em tão pouco tempo, estou muito satisfeito, se eu tivesse esta mesma mão de obra disponível na capital eu estaria muito feliz, pois estou a mais de 3 anos tentando fechar um quadro lá e não consigo. Aqui em 3 dias consegui mais de 60 motoristas”, disse.

            O gerente de Imperatriz explica: “Nós somos muito criteriosos no teste de prático, pois se trata de trabalhar com vidas e exigimos que o motorista tenha além de segurança no transito, um bom atendimento ao passageiro, pois todos esses pré requisitos são necessários para o condutor profissional de ônibus de transporte coletivo, finalizou Rone Carneiro.

Sidney Rodrigues

Fotos: Sidney Rodrigues


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...