1/26/2016

Habitação popular: Prefeitura entrega Residencial Dom Affonso dia três de Fevereiro


O conjunto vai receber 342 famílias da região da Grande Cafeteira sorteadas em Novembro do ano passado

O secretário municipal da Infraestrutura Roberto Alencar disse ontem ter definido com o prefeito Madeira a entrega das 342 unidades habitacionais do Residencial Dom Affonso Gregory para o próximo dia 3 de fevereiro. “ Portanto, antes do Carnaval para que as famílias beneficiadas passem a festa já em suas casas” brincou o secretário ao falar sobre a boa noticia há muito esperada. 

O residencial, que homenageia o primeiro bispo da Diocese de Imperatriz, criada pelo Vaticano em 1987, fica num área privilegiada, em frente do Campus da Universidade Federal do Maranhão - UFMA no bairro Bom Jesus, e integra o conjunto de obras do PAC I, realizado em parceria com Prefeitura. “Essas famílias receberão gratuitamente esses imóveis” ressaltou o prefeito Madeira que com mais esse residencial se consagra titular da gestão que mais investiu em habitação popular da história de Imperatriz.


Madeira lembra que vai encerrar a gestão em Dezembro de 2016, com a entrega de quase dez mil unidades habitacionais, resultado da parceria da Prefeitura com o Governo Federal. “ Esse - o déficit habitacional - foi um dos problemas que decidimos enfrentar ao longo da nossa gestão, e graças à Deus, estamos sendo exitosos” comentou o prefeito.

O mais novo residencial da cidade é provido de completa infraestrutura: drenagem, pavimentação, rede elétrica, iluminação, água e esgotamento sanitário. Ao todo foram pavimentados quatro quilômetros de ruas na área interna do residencial. PRAÇA TAMBÉM SERÁ INAUGURADA “ São moradias de dois quartos, cozinha, sala e banheiro, com toda a estrutura que um conjunto habitacional precisa. Além da pavimentação, iluminação pública, rede elétrica e sistema de abastecimento de água, os futuros moradores do residencial Dom Affonso também terão acesso a diversas atividades de esporte e lazer com a Praça do Esporte e Cultura que também será entregue junto com o residencial” informou o secretário.


Numa breve entrevista o prefeito Madeira informou que o Bom Jesus já dispõe de acesso asfaltado e iluminado. “A estrada do Bom Jesus foi pavimentada ainda em parceria com o Governo do Estado e a iluminação pública dos cinco quilômetros da nova Avenida da Universidade foi construída pela Prefeitura com recursos da Contribuição de Iluminação Pública arrecadados pelo Município”, lembrou O prefeito encerrou dizendo que “ Queremos ao final da nossa gestão deixar nossa contribuição para a solução desse {moradia popular} que hoje ainda é um sério problema social na cidade. já entregamos mais de mil casas no conjunto Itamar Guará, vamos entregar essas mais de 300 aqui no Dom Affonso ainda esse ano, e depois mais cinco mil no Canto da Serra e Sebastião Regis”, disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...