2/05/2016

Nutricionista orienta sobre os cuidados com a alimentação no carnaval


Veja dicas importantes para manter o corpo saudável durante os dias de folia

O carnaval é um período que reúne inúmeras festas nos quatro cantos do país, em blocos de rua, shows em praça pública, desfiles de escolas de samba ou mesmo ao som dos trios elétricos nos mais diversos ritmos. Para ter disposição e não ficar de fora da festa momesca é importante ficar atentos ao consumo equilibrado de alimentos durante a brincadeira. A professora e nutricionista da Unisulma, Denúsia Alves, esclarece algumas dúvidas e faz recomendações.

Segundo ela, é bom evitar a ingestão de lanches gordurosos, molhos, maioneses e frios, buscar não exagerar no consumo de sal e energéticos em geral, olhar de forma atenta aos ambulantes na rua e as condições de preparo e manuseio das comidas.
A nutricionista recomenda ingerir bebidas isotônicas e principalmente tomar água para não desidratar e, ressalta que o café é a primeira refeição do dia, por isso deve ser reforçado com leite, cereais, sucos e frutas para manter os nutrientes que o corpo necessita para os dias de folia.

“É importante beber bastante líquido no carnaval e consumir frutas com maior teor de água como melancia, laranja, uva ou abacaxi e não substituir por refrigerantes, chás, bebidas alcoólicas e cafés. O descanso também é imprescindível, então busquem dormir bem para manter o corpo sempre disposto”, explicou.

Confira abaixo outras dicas para manter sua programação com alegria e sem surpresas:
-Faça uma revisão do veículo antes de viajar;
- Obedeça o limite de velocidade nas rodovias;
- Respeite a sinalização de trânsito;
- Utilize o cinto de segurança ou o capacete;
- Se beber, não dirija;
- Cuidado ao levar máquinas digitais e celulares;
- Vista-se com roupas leves e tenha a mão um protetor solar;
- Previna-se, use camisinha.

Divirta-se e um excelente carnaval!

Atenciosamente, 
Assessoria de Comunicação/Unisulma
William Castro - jornalista responsável

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