11/17/2016

Prefeitura e Estado iniciam recuperação de vias urbanas em Imperatriz


Prefeito Madeira acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, participou no sábado (12) do lançamento da “Operação Tapa-buracos. Mil Toneladas de Asfalto serão liberadas

O serviço de revitalização da camada asfáltica das vias urbana da cidade começou a ser realizado por meio da parceria da Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, participou no sábado (12) do lançamento da “Operação Tapa-buracos” na Avenida Prudente de Morais, via de acesso a sede da Justiça Federal, do Fórum Eleitoral Petrônio Portela e da Faculdade de Imperatriz, no Parque Sanharol.

Madeira explicou que depois da eleição (2 de novembro) solicitou audiência com o governador Flávio Dino para solicitar parceria com o município e viabilizar a recuperação de ruas e avenidas que estão com a malha asfáltica danificada nos bairros e no centro de Imperatriz.

“Solicitei mil toneladas de asfalto aplicado, embora o estado esteja com problema de caixa neste final de ano, o governador atendeu e autorizou o secretário Clayton Noleto, que foi quem mais defendeu a parceria e ajudou a convencer Flávio Dino a realizar essa obra”, disse ele, ao observar que os serviços foram iniciados pela via de acesso à Facimp, área mais danificada do pavimento asfáltico.

O prefeito assinalou que serão montadas três equipes de “Operação Tapa-buracos” para agilizar os serviços de recuperação da malha asfáltica para entregar a cidade a nova gestão totalmente recuperada.

O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, disse que o início do período chuvoso contribuiu para o aumento da degradação da camada asfáltica das ruas da cidade, sendo necessária a intervenção de serviços com operação tapa-buracos para garantir a normalidade do trânsito em vários bairros de Imperatriz.

“O prefeito Sebastião Madeira nos procurou no sentido de exatamente de evitar o surgimento de novos buracos, piorando a situação do asfalto e atingindo a mobilidade urbana”, justificou ele, ao destacou o apoio do governador Flávio Dino que autorizou a realização dos serviços de revitalização da malha asfáltica das ruas de Imperatriz.

Clayton Noleto considera de suma importância a celebração de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão na realização de obras que resultam em benefícios à comunidade, como a “Operação Tapa-buracos” que normalizará a mobilidade urbana em vários setores.

[Gil Carvalho/Sidney Rodrigues-Ascom]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...