9/13/2017

Ministério da Educação atende pedido do senador Roberto Rocha e libera recurso para restauraução do Campus II da UFMA


O senador Roberto Rocha (PSB) anunciou ontem por meio das redes sociais  a liberação do recurso que pleiteou no Ministério da Educação para a reforma do  Campus II  (Centro) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Parte das instalações do imóvel foi interditada há oito meses pelo Corpo de Bombeiros por incorrer em risco para a intregridade física dos alunos dos cursos,  abrigados atualmente na Escola Estadual Graça Aranha.

Roberto Rocha informou que o recurso  já está  à disposição da Fundação Universidade Federal do Maranhão,   a quem  caberá fazer a licitação para que a obra seja logo inciada. A reitora Nair Portela ja foi comunidade pelo Gabinete do senador sobre a liberação da verba.
  
“ Vi o campus de Imperatriz em  estado lastimável, quase  ruindo. E hoje, é com alegria que a anuncio a liberação de dois milhões de reais, do MEC, para sua restauração”   escreveu  o senador  numa rede social.

O senador  explicou que esse recurso não é oriundo de emenda ao Orçamento Geral da União e sim um limite orçamentário extra que conseguiu junto ao Ministério da Educação depois de uma visita pessal feita ao ministro Mendonça  de Barros.

Foi um grupo de alunos da UFMA quem  procurou o senador para lhe informar da situação do campus do centro da cidade. Dias depois numa das constantes visitas que tem feito a Imperatriz desde a instalação da extensão do seu gabinete Roberto Rocha  aproveitou para ver de perto a situação.

 “Impossível estudar e trabalhar  num local desse.  Eu já estive com o ministro da educação e com ele tratamos do problema. A universidade precisa de reparos imediatos, então vamos voltar ao ministro e se for o caso até iremos ao  presidente da República”, disse o senador naquela ocasião.

Roberto Rocha acredita que o dinheiro dará  para recuperar  as 13 salas de aula  que foram interditadas e recuperar  toda rede elétrica  e hidráulica e o restante
da infraestrutura dos blocos.

Na última visita que o parlamentar fez ao campus do  Centro da UFMA/Imperatriz ele também  constatou que além da parte estrutural aqueles centro de ensino também carece da renovação de seu acervo bibliográfico. Desde então o senador também elegeu a renovação da biblioteca e do laboratório de informática  como uma das metas do seu gabinete.

“O livro mais novo da nossa biblioteca é de 2010”,  revelou ao senador  estudante Sávio Costa que também fez questão de mostrar a péssima situação do laboratório de informática.


Agradecimento- Ontem à tarde uma comissão de estudantes da UFMA, acompanhada do diretor do centro Daniel Duarte Costa, da  professora do curso de Direito Conceição Aparecida Barbos, esteve no Gabiente do senador Roberto Rocha para agradecer o empenho dele para atender o que  havia sido lhe solicitado.

“ O momento é de agradecimento ao senador Roberto Rocha pelo empenho pela liberação desse recurso. Um recurso que muito vai  beneficiar nossa instituição. Também agradecer por esssa parceria que certamente renderá muitos frutos”  disse o estudante Savio Costa, presidente do Corpo Estudantil da UFMA/Centro.

Já o diretor daquele  Centro  Daniel Duarte disse que espera que o apoio do senador Roberto Rocha à UFMA  não se limite à liberação desse recurso e se estenda a outras parcerias.

“Precisamos ainda de  muitos  investimentos. O senador Roberto Rocha com esse apoio demosntra que tem compromisso com a educação da nossa região

” finalizou o estudante Sávio Costa. ( final do texto)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...