11/21/2018

2020 já chegou

Resultado de imagem para eleições 2020



Nem bem o resultado das eleições de 2018 se acomodou já começaram as articulações para as de  2020.  

Nos principais colégios eleitorais do Estado o que não faltam são nomes já em plena articulação, principalmente para o executivo. 

Em Imperatriz, por exemplo, já se lançaram como possíveis candidatos, além de Assis Ramos (naturalmente candidato à reeleição) o vereador e deputado estadual recém-eleito Rildo Amaral, o deputado estadual Marco Aurélio, o secretário estado da infraestrutura Clayton Noleto e o presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares, todos da base do governador Flávio Dino onde se percebe uma maior agitação nessa direção.
Outros nomes também já são bastante comentados como o do advogado e coronel da reserva do Exército Miguel Daladier, o do empresário Richardson Lima, do médico Daniel Fiim, da jovem Mariana Carvalho, do empresário Josivaldo JP, do atual vice-prefeito Pastor Alex, do executivo Alfredo da Itaipava e  ainda o do deputado estadual Leo Cunha,  que não conseguiu renovar o mandato.  

Hoje no grupo do governador o empresário Ildon Marques também é cogitado, mas como é do seu estilo só deve voltar a falar em eleição bem pertinho de 2020.

Como não poderia deixa de ser o nome do ex-prefeito Madeira também frequenta as rodadas de apostas para 2020 mas a interlocutores mais próximos tem descartado de pronto qualquer possibilidade nesse sentido.   

Na capital o deputado estadual Eduardo Braide, recém eleito deputado federal, não esconde de ninguém o desejo de governar São Luís. O mesmo pode ser dizer do deputado estadual reeleito Welington do Curso.  Ainda na capital o grupo do governador aparece com os nomes de Felipe Camarão, Duarte Jr e Rubem Jr.

Essa movimentação nos grandes centros do Maranhão acabou contaminando todos os colégios eleitorais do Estado vindo a antecipar-do ponto de vista eleitoral-  2020.

Pelo visto os grupos querem seguir à risca aquele velho adágio popular que diz que : “ quem tem os olhos rasos chora mais cedo”.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...