A Cemar encontra-se
entre os destaques nacionais na categoria de energia elétrica.
O Ministério da
Justiça criou em 2014 o portal do
consumidor - Consumidor.gov.br - uma plataforma pública
e gratuita, que permite a interlocução direta entre consumidores e
empresas para solução alternativa de problemas de consumo e esclarecimentos e a
solução de conflitos de consumo de forma mais ágil e desburocratizada, por meio
da internet. A participação das empresas no portal é voluntária e somente é
permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço, e aceitem as condições de
atendimento do portal.
A Cemar esteve por quatro semanas
consecutivas em 1º lugar entre as empresas de energia elétrica
analisadas, na categoria de satisfação do cliente no portal.
Este destaque é o reflexo do compromisso da Companhia em ser uma empresa
cada vez melhor para seus clientes e, do trabalho estratégico e incansável
da área da Liderença jurídica, em acompanhar todas as reclamações dentro do
prazo estabelecido pelo portal, 15 dias corridos, e tratar uma a uma de forma
cada vez mais transparente, buscando sempre o melhor para os clientes.
Vale ressaltar que a Cemar foi a primeira
empresa no estado do Maranhão a aderir à plataforma, em maio de 2017,
que atualmente é monitorada pela Secretaria
Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons,
Defensorias, Ministérios Públicos.
Assessoria de Imprensa da Cemar