1/01/2009

Dezesseis anos depois de iniciar na vida publica Madeira é empossado prefeito de Imperatriz


Definido pelos familiares e amigos como um homem simples, lutador, determinado, e persistente em tudo a que se propôs a fazer ao longo da vida, o médico Sebastião Torres Madeira, assume hoje, aos 59 anos de idade, a Prefeitura da segunda cidade mais importante do Maranhão cercado pela expectativa das quase 60 mil pessoas que o escolheram prefeito, no dia cinco de outubro.
A conquista do mandato é fruto de uma carreira vitoriosa iniciada há 16 anos quando se filiou ao PSDB, seu primeiro e único partido. O sonho inicial foi o de ser prefeito. Veio a primeira disputa, a do “Madeira Neles”, avaliada por ele, como uma das mais marcantes da carreira. “Agradeço á Deus por não ter me feito prefeito naquela época. Hoje, vejo que não estava preparado” admite.
Logo em seguida, veio outra eleição. Madeira se elege deputado Federal e inicia uma das mais bem sucedidas carreiras parlamentares de um político saído, genuinamente de Imperatriz.
Madeira, na eleição seguinte, mais uma vez correu atrás do sonho de se eleger prefeito. Ainda não era chegada a hora..
Veio mais um bem sucedido mandato de deputado Federal. Nessa época, Madeira já tinha conquistado o respeito dos lideres de seu partido e dos congressistas. Persistente, chegou à terceira disputa pela Prefeitura. A população continuou enviando-o para Brasília.
Na quarta disputa do PSDB pela Prefeitura, Madeira apoiou o advogado e correligionário Carlinhos Amorim. A eleição foi vencida, com aperto, pelo empresário Ildon Marques. (PMDB).
Há pelo menos três anos Sebastião Madeira voltou a se articular para mais uma disputa pela prefeitura. Embalado pelas palavras de apoio que ouvia durante suas andanças pelos bairros de que “agora seria sua vez” ajudou a articular, em Imperatriz, com os demais líderes dos partidos da base de apoio do governador Jackson Lago a reedição da Frente de Libertação.
A indicação de Madeira como candidato a prefeito veio por meio da realização de pelo menos três pesquisas. Consultas posteriores revelaram que após assumir a liderança das consultas Madeira não parou mais de crescer..
O ápice foi a votação de cinco de outubro: com o apoio governador Jackson Lago, do PSDB, PPS, PDT, PSB, PSDC, PTC, PRB Madeira se elegia prefeito de Imperatriz com uma diferença de mais de 20 mil votos do segundo colocado, o atual prefeito Ildon Marques coroando, assim, a carreira e concretizando o sonho estabelecido há 16 anos, quando ajudou a fundar o PSDB, de ser prefeito de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...