1/15/2009

"Encontrado" radialista que sumiu de Imperatriz


A Internet se tornou uma ferramenta muito poderosa de comunicação, e aproximação de pessoas. Mesmo longe, estamos perto. Pesquiso, descubro, fico sabendo rapidamente das coisas.
Toda essa pequena introdução para falar de um amigo nosso, mais do que inquieto, ex-aluno da Escola Rui Barbosa, dono de uma voz extremamente original; que trabalhou nas Rádios Mirante e Terra e TV Difusora. Um dia decidiu deixar Imperatriz e mudar de atividade. Morou em Palmas (TO), onde começou o curso de Fisioterapia, voltou para Imperatriz; sumiu novamente e, agora, graças ao milagre da internet, fico sabendo que o homem é quase médico, acadêmico da Universidade Federal de Roraima, mas continua radialista com registro e tudo, e o mais novo seguidor desse blogue. Estou falando de Elton Miranda, que foi embora da cidade, mas deixou saudades. Quem quiser entrar em contato com o Miranda acesse o blogue dele, saúde em movimento. Em um dos posts ele comenta sobre o risco de consumir carne contaminada e que eu reproduzo logo abaixo
www.elton-miranda.blogspot.com

Valeu, Miranda!

"Pois bem, voltemos ao assunto. Vamos nos ater, as imagens dos funcionários. Observem que alguns estão sem vestimenta adequada; outros, descalços, andam nos espaços entre as carnes esparramadas no chão, que por sua vez, não tem o menor indício de que foi limpo antes da manipulação do produto. E o que falar do sangue então que tinge de vermelho todo o piso; sangue do animal morto é o ambiente mais propício à proliferação de bactérias. O doutor Bactéria reprovaria esse recinto ainda na porteira do matadouro.
Portanto nobres colegas, o perigo é mesmo grande. O consumidor incauto poderá contrair males extremamente prejudiciais, como tuberculose (a doença contagiosa que mais mata no mundo), brucelose, cisticercose, neurocístis cercose (que pode cegar, causar convulsões e levar à morte), leptospirose e toxi-infecções alimentares variadas.
Nossa saúde não pode ser fragilizada por esse tipo de tratamento dado ao produto que o imperatrizense ama: a carne.
Em tempo: fiquem atentos para os estabelecimentos que comercializam carnes sem o carimbo roxo da Vigilância Sanitária e mesmo as (carnes) que possuem, ainda assim, faça aquele “ar de desconfiado”, afinal, pode custar à saúde de sua família.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...