1/23/2009

Jomar Fernandes defende "terceira via"



Uma fonte do Partido dos Trabalhadores (PT) informou ao blog que o ex-candidato a prefeito Jomar Fernandes, propôs no última final de semana, durante uma plenária do partido, que o PT, sem o PC do B, se apresente como a terceira via de poder no Maranhão.
Embora a tese tenha encontrado terreno fértil em algumas cabeças do partido, encontrou resistência no deputado estadual Valdinar Barros.

Valdinar teria argumentado que é no mínimo incoerente o partido defender a formação de “uma terceira via”, sendo integrante do governo Jackson Lago.
O parlamentar teria pontuado ainda que para pensar numa alternativa como essa o partido teria que, primeiro, deixar os cargos que ocupa no governo de Jackson Lago..

Tanto Jomar, quanto Terezinha, dois dos muitos expoentes do PT de Imperatriz, ocupam cargos no governo. Jomar tem cargo de confiança na Secretaria das Minas e Energia e Terezinha Fernandes é secretária de Estado do Trabalho e Economia Solidária.

A mesma fonte informou que na plenária um grupo defendeu que o PT lançasse uma nota posicionando o partido na linha de oposição ao Governo Madeira.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...