1/06/2009

Prefeitura deflagra operação restaura Imperatriz


Uma semana depois de ser empossado prefeito o médico Sebastião Madeira deflagra na manhã desta quarta-feira, na esquina da Simplicio Moreira com Aquiles Lisboa, no centro da cidade a “Operação restaura Imperatriz”, uma operação contínua de tapa-buracos, limpeza pública, desobstrução e limpeza dos riachos. Nessa operação será empregada uma brigada de 230 homens.
Ontem, pela manhã, o secretário de infraestrutura Roberto Alencar se reuniu com parte de sua equipe para fechar a programação.
“A cidade tem pressa, e o prefeito também. Nós só não começamos essa operação antes porque precisávamos organizá-la legalmente. Vencida essa etapa, agora, é por a mão na massa” declarou o secretário.
Segundo Alencar a orientação do prefeito é de que seja feito o possível para reparar a buraqueira que tomou conta da cidade. Em determinados pontos da cidade, como a Simplício Moreira com Aquiles Lisboa, no centro, o tráfego de veículos está quase interrompido. Perto dali, na mesma rua, esquina com Coriolano Milhomem, o fato se repete. “É pensamento do prefeito Madeira mudar essa realidade o mais breve possível” disse o secretário.
Uma outra preocupação é com os riachos que cortam a cidade e que nessa época do ano costuma causar mais transtornos do que o próprio Rio Tocantins. Grande parte desses riachos se encontra obstruída pelo lixo e pelo mato. Pelo menos cem homens, revela o secretário de infraestrutura, vão se dedicar exclusivamente a essa tarefa. “Outros cem, vão ajudar na limpeza e mais 30 vão fazer o trabalho, contínuo, de tapa buracos” frisou Roberto Alencar.
O prefeito Madeira, que passou o dia de ontem em São Luis construindo ações para serem desenvolvidas em Imperatriz, desembarca na manhã de hoje na cidade. Ele informou que faz questão de acompanhar pessoalmente o início da operaão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...