É com base nessa tradição histórica de debates, e convergências de idéias, que Madeira declarou não ter duvida de que, mais uma vez o PSDB do Maranhão estará em volta de um projeto comum nas eleições que se aproximam.
“ Nosso partido abriga políticos experientes como o Aderson, o Lula Almeida, o Vidigal, o Castelo (Prefeito), o Pinto ( deputado) o Brandão, o Ildemar (prefeito de Açailândia), o Roberto, que com muito talento tem dirigido o PSDB do Maranhão. Todos são acostumados aos embates políticos. Com toda sabedoria e com essa experiência acumuladas é que acredito que todos estarão ao redor de um projeto comum”, ponderou Madeira.
Madeira tem defendido, tanto no Maranhão, quanto perante a direção nacional do PSDB, que um palanque forte para o candidato a presidente da República José Serra no Estado, nasceria de uma aliança com o PDT tendo o ex-governador Jackson Lago como candidato.
Pelo que se informa o PSDB estadual deve se reunir nos próximos dias, em São Luís, para discutir as duas propostas eleitorais apresentadas pelo partido para as eleições deste ano: a candidatura própria, ou a aliança com o PDT .