5/31/2011

Aimp, Airt e Sindijore comemoram o dia da Imprensa


Texto: Kely Campos

de junho é dia da Imprensa e para comemorar esta data as três entidades,  Aimp – Associação de Imprensa de Imperatriz, Airt – Associação de Imprensa da Região Tocantina e  Sindijore – Sindicato dos jornalistas e radialistas de Imperatriz se,  vão se reunir hoje, na Academia Imperatrizense de Letras, na rua Urbano Santos, s/n – Centro, às 19h, juntamente com toda imprensa, estudantes de comunicação e comunidade em geral para celebrar a data com um debate sobre a profissão.

No debate, vão ser enfocados o direito de imagem, assunto muito em voga ultimamente, principalmente em se tratando dos programas policiais locais, e direito da imprensa em geral. Para debater sobre esses assuntos, estão convidados o advogado Miguel Daladier, o promotor Domingos Eduardo da Silva, Diretor das promotorias do Ministério Público Estadual, a jornalista  Roseane Arcanjo Pinheiro, coordenadora do curso de comunicação da Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz e a Defensoria Pública.

O espaço da Academia Imperatrizense também vai abrigar uma exposição de jornais impressos históricos e exibições de filmes. Logo após o debate, haverá de brindes, livros e filmes e um coquetel de confraternização.

Além desse debate a Aimp planeja realizar, todas as quintas feiras de junho, apresentação de filmes jornalísticos seguida de debates. Os filmes selecionados são A montanha dos sete abutres, Vlado – 30 anos depois, O preço da verdade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...