5/17/2012



Audiência Pública na Câmara Municipal debate violência contra  criança e adolescente

Representantes dos órgãos apresentarão Proposta de Termo de Compromisso

Domingos Cezar

Militantes da área social debatem na manhã de hoje (17), com servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Conselheiros Tutelares, a violência contra crianças e adolescentes. O evento, que reúne autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).

Coordenador do Creas, Ariston Nogueira de França informa que a audiência pública consta da programação da Semana de Enfrentamento ao Combate, Abuso e Exploraçao Sexual de Criança e Adolescente, que encerra nesta sexta-feira (18). Ele aproveita a oportunidade para conclamar os militantes dessa área a se fazerem presentes à audiência que, segundo ele, é relevante para os órgãos envolvidos.

Ariston de França informa ainda, que foram convidados e devem estar presentes, o prefeito Sebastião Madeira, que devido a uma repentina viagem para Brasília, deverá ser representando pela secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis; o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda; o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares; e o promotor da Vara da Infância e Juventude, João Marcelo Trovão.

O coordenador confirma também a presença do promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva; da assistente social Karla Maísa Bringel, que fará uma abordagem sobre essa temática na abertura da audiência, bem como um representante do município de Governador Edison Lobão.

Também foram convidados o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro; além de representantes da Secretaria Municipal de saúde; do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) de Imperatriz; dos Conselhos Tutelares; e a titular da Delegacia da mulher de Imperatriz, Conceição Formiga. Ao final dos debates, as pessoas que representam os órgãos envolvidos, apresentarão a conclusão e construção de agenda para Proposta de Termo de Compromisso.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...