5/15/2012


Depois do Bacuri e Santa Rita, Santa Lucia ganha hoje  “ Espaço Conviver”

Programa desenvolvido pela Prefeitura beneficia crianças de 0 a seis anos de idade

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugura hoje (15) o “Espaço Conviver” do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Parque Santa Lúcia. O ambiente oferece um conjunto de brinquedos educativos, por meio dos quais técnicos treinados realizam atividades lúdicas, físicas, e educacionais, além do desenvolvimento psicomotor das crianças de zero a seis anos.
A solenidade de inauguração tem início às 8h e contará com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis. O Cras Santa Lúcia está localizado à rua Madeira, nº 5, próximo ao Jardim Canossa.

A coordenadora do Cras Santa Lúcia, Suzana Priscila, ressalta a impotância do “Espaço Conviver” tanto para as crianças quanto para as famílias. “Atualmente as crianças da comunidade não possuem um ambiente educativo e de lazer. Então, o espaço é uma oportunidade dessas crianças se sentirem acolhidas e ouvidas, além de resgatar o convívio familiar”, explica.

Suzana Priscila destaca que o “Espaço Conviver” tem como principal objetivo o acompanhamento sociofamiliar e não funcionará como uma creche, onde a criança é acolhida enquanto os responsáveis realizam outras atividades. A equipe do Cras desenvolverá atividades com as crianças em horários determinados durante a semana, juntamente com os seus familiares.

Acompanhamento

As crianças serão acompanhadas por orientadores de atividades lúdicas, assim como assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Terão acesso, dentre outras atividades, a brincadeiras orientadas na brinquedoteca e no parque, teatro e fantoches, além de acompanhamento familiar.

Para o desenvolvimento das ações do Espaço Conviver, a Prefeitura Municipal, através da Sedes, e em parceria com o Governo Federal realizou aquisições de brinquedos pedagógicos, estruturou o ambiente físico do Cras, e contratou orientadores de atividades lúdicas.
Atualmente, os Cras dos bairros Bacuri e Santa Rita já possuem, cada um, uma unidade Espaço Conviver. Segundo a secretário Miriam Reis, a expectativa é ampliar o programa para todos os Cras do município. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...