10/31/2012

Alunos de escolas municipais de Imperatriz recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



“A educação em Imperatriz não pára de avançar”. Esta foi a declaração de Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação de Imperatriz, dada à imprensa em entrevista na última semana. De acordo com Zesiel, os dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed) demonstram avanços na qualidade da educação oferecida, na formação continuada dos professores, na melhora da infra-estrutura através de reforma em diversos prédios escolares, na construção de novas escolas, além de diversos programas que atendem diretamente aos alunos como o ‘Mais Educação’.

Demonstrando em números os avanços e conquistas alcançadas, Zesiel explicou que em agosto deste ano 56 escolas da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz alcançaram ou superaram as projeções do Ministério da Educação (MEC) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2011). E, recentemente, 52 alunos de Imperatriz que são medalhistas na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba), edição 2012. Os alunos, medalhistas e orgulho para Imperatriz, são das escolas: João Silva (Asa Norte), Moranguinho (Santa Rita), Maria das Neves (Alto Bonito) e Santa Maria (Nova Imperatriz). A premiação dos alunos ocorre na manhã desta quarta-feira (31), durante a inauguração das novas instalações da Escola Municipal Santa Laura (Bacuri).

 Realizada em maio de 2012, a 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) teve a participação de 785.191 alunos de ensino público e particular e 63.925 professores de 8.968 escolas de todo o país e contou com a organização da Sociedade Astronômica Brasileira (Sab) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNP, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

“Ficamos felizes com o reconhecimento dos nossos alunos. A Escola Santa Maria já participou de diversos eventos e olimpíadas como a Oba e sempre ganhamos premiação. Hoje ficamos agradecidos com a entrega das medalhas feita pelo prefeito Sebastião Madeira, isso mostra que a Secretaria de Educação e o prefeito valorizam a educação que é oferecida nas escolas municipais”, afirmou Maria Vieira de Faria, gestora da Escola Municipal Santa Maria. (Comunicação) 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...