10/30/2012

Depois da Escola Dom Marcelino (ZONA Rural) hoje o prefeito Madeira reinaugura a Creche Irmã Dulce.



Prefeitura investe na melhora da infra-estrutura das unidades educacionais

Na manhã de hoje (30), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza mais uma entrega de obras de reforma e ampliação de escolas. Desta vez, a comunidade do Parque Amazonas recebe as novas instalações da Creche Municipal Irmã Dulce.

De acordo com a gestora da creche, Dilma da Silva Frazão, as ações envolveram a construção de uma sala-de-aula, ampliação da secretaria, banheiro para professores, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, cozinha, refeitório, depósito, pátio com cobertura, caixa d’água com cisterna, portão e a troca de todo o telhado.


Em entrevista à imprensa, o secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro falou dos avanços conquistados na educação municipal de Imperatriz nos últimos quatro anos. 

“Temos investido na melhora da infra-estrutura em toda a rede municipal e investido também na capacitação dos professores e isso tem se refletido na qualidade da educação oferecida aos mais de 45 mil alunos que integram esta rede. 

Desde o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] de 2009, divulgado em julho de 2010, a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz tem se destacado pela qualidade da educação oferecida. No resultado do Ideb 2009, foram 54 escolas da Rede Municipal que atingiram e superaram as projeções estabelecidas e este número agora avança”, disse ele.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...