12/20/2012

Madeira entrega hoje reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Correa na Boca da Mata



A ação é resultado de uma série de investimentos da Secretaria de Educação em prol da melhora da infraestrutura escolar de toda a rede

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entrega hoje pela manhã a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Correia, localizada no bairro Boca da Mata.

De acordo com Maria Ruth Soares Silva, gestora da escola, através da reforma, o secretário Zesiel Ribeiro atendeu um anseio de toda a comunidade do bairro que há anos esperava a melhoria nas instalações fisicas da Escola Raimundo Correia.

O secretário municipal de educação explica que esta é mais uma das inúmeras escolas que já foram construídas, reformadas e ampliadas nos últimos quatro anos.

“Temos realizado uma série ações de revitalização, ampliação e construção de unidades escolares em toda a rede municipal. No final de quatro anos, contabilizamos mais de 35 escolas que receberam estas ações. Hoje, temos em andamento seis unidades escolares modelo pró-infância em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Dentre estas, uma já está em fase de conclusão”, declarou.

Zesiel Ribeiro explicou ainda que a Escola Raimundo Correia disponibilizará aos alunos um moderno laboratório de informática com acesso à internet e enumerou algumas ações de infra-estrutura:

Reformas e Ampliações: Juscelino Kubitschek (Povoado Petrolina), São Félix (Povoado São Félix), Humberto de Campos (Povoado Açaizal), João Guimarães (Povoado Água Boa), Senhor Jesus (Vila Conceição II), João Lisboa (Povoado Cacauzinho), Madalena de Canossa, Paulo Freire, Santa Tereza, Frei Tadeu, Darcy Ribeiro, Raimundo Ribeiro (Vila Machado), Elisa Nunes, Amizade (Povoado Bom Jesus) e Enoque Alves Bezerra (Povoado Imbiral); Santa Laura (Bacuri), Dom Marcelino (Coquelândia) Raimundo Correia (Boca da Mata) e Santa Maria (Nova Imperatriz), Creche Irma Dulce, São Sebastião (Bairro da Caema) e Raimundo Correia (Boca da Mata). 

Construções: Maria das Neves (Cafeteira), Profº José de Queiroz (Conjunto Vitória);

Construção de Poço: Creche Antônia Glaucimere (Vila Macedo), Enoque Alves Bezerra (Povoado Imbiral);

Construção de Anfiteatro: Escola Municipal Professor José Queiroz (Vila Vitória),

Construção em andamento: Seis unidades educacionais / Pró-infância;

Licitação em andamento: Reforma das escolas Sousa Lima e Castro Alves; construção e cobertura de quadras nas escolas: Paulo Freire (Parque Amazonas), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Senharol); construção de poço artesiano: Escola Bernardo Sayão (Riacho do Meio), Santo Amaro (Matança) e Pedro Abreu (Vila Fiquene);  (comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...