12/19/2013

Sedes apresenta balanço das ações na área social em 2013


A gestão municipal realizou na tarde dessa quarta-feira (18) a prestação de contas das ações na área do Desenvolvimento Social. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com a presença de secretários, servidores municipais e beneficiários dos programas sociais.

Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira destacou o trabalho realizado na área social desde a sua primeira gestão a frente da Prefeitura de Imperatriz.

 “Nós já realizamos esse balanço da saúde, agora foi o da Sedes, onde fazemos uma reflexão em que todos os setores da nossa administração estão se esforçando para fazer o melhor pela cidade”, disse ele, ao observar que ainda existe muito a ser feito, devido a grande demanda do município de Imperatriz. “Nós estamos avançando e fazendo cada vez mais pela nossa gente”, frisa.

Madeira destaca que uma das ações mais importante na área social foram os projetos sociais que conseguiram retirar crianças e adolescentes que ficavam nas praças e ruas de Imperatriz, bem como o grande programa de habitação popular (Minha Casa, Minha Vida) que nestes quatro anos beneficiarão entre 12 a 15 mil famílias. “Essas famílias de baixa renda passarão a ter uma residência própria, sonho da maioria dos brasileiros”, diz.

O prefeito considera que “um dos maiores impactos sociais será o habitacional, pois serão mais de 10 mil famílias que terão uma moradia, assim como a manutenção e a expansão de todos os programais sociais em Imperatriz”.

A secretária Miriam Reis (Desenvolvimento Social) considera positivo os avanços na área social e compara que, em relação ao ano passado, está sendo desenvolvido muito mais ações em benefício da população de Imperatriz.

“Nós estamos implementando outros serviços como o Centro Pop, adesão ao projeto Crack é Possível Vencer, serviço de abordagem de rua – que influenciou na diminuição de moradores de rua – reordenamento dos serviços de convivência com os jovens e crianças, de acordo com o projeto piloto em funcionamento no bairro São José”, ressalta, ao anunciar para o próximo ano várias outras ações na área social de Imperatriz.


Miriam Reis enfatizou o trabalho de segurança alimentar que serve todos os dias quase 3.200 refeições, bem como o atendimento de inclusão social de jovens, qualificação e inserção no disputado mercado de trabalho em Imperatriz. “Esse atendimento aos jovens e crianças tem sido bastante positivo, pois é considerado referência para o Brasil”, e finalizou realizando a entrega das novas cadeiras de rodas adaptadas para o time de Basquete do CENAPA.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...