6/28/2014

Servidores e usuários da SEDES festejam arraiá em clima de copa do mundo


POR SARA RIBEIRO

Foi em clima de Copa do Mundo que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na noite de quinta-feira (26) mais uma edição do tradicional Arraiá da SEDES, uma festança junina que contou com a participação de mais de 400 convidados, entre servidores, usuários e staff do governo.

O evento realizado na Maçonaria da Rua Alagoas, teve como objetivo integrar as famílias usuárias da rede de assistência e proteção social da Sedes, promover a cultura regional com apresentações culturais desenvolvidas nos programas com o envolvimento dos beneficiários, bem como promover lazer e descontração para os servidores da pasta.

As apresentações culturais ficaram por conta das quadrilhas da melhor idade (composta pela Casa do Idoso) dos Especiais (formada pelo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência – CRPD); dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e mais danças de: Bumba Meu Boi, Xaxado e Tambor de Crioula.


E como em toda festa junina que se preze, teve comida típica, brincadeiras e muito forró pé de serra para animar os convidados. “A Sedes está de parabéns, pela festa bonita”, elogiou o prefeito, Sebastião Madeira que sempre está presente em todos os eventos da Secretaria.

A secretária da Sedes, Miriam Ribeiro, destaca a importância do evento para manter a tradição da cultura e de fazer história para outras gerações.  “A festa é para comemorar a nossa convivência diária, as nossas lutas, vitórias de uma forma amigável fazendo com que as crianças, adolescentes e idosos possam vivenciar e valorizar a nossa cultura, por meio das músicas e danças apresentadas. Assim como o camponês celebra nas festas juninas o sucesso da colheita, nesta oportunidade nós também celebramos as vitórias alcançadas pelas Sedes neste primeiro semestre”, destacou Miriam.

A secretária lembrou também de agradecer o apoio do prefeito Madeira que não mede esforços para proporcionar uma política pública de qualidade beneficiando, sobretudo, as crianças, os jovens e idosos e de agradecer toda a equipe da Secretaria pelo empenho de fazer a evento acontecer. “O prefeito Madeira é um homem sensível aos nossos pedidos, garantindo assistência a toda à população, porém de forma especial as nossas crianças, jovens e idosos, sem medir esforços para garantir uma qualidade de vida a essas pessoas. E lembrar que esta festa não seria possível sem a participação de cada servidor da Sedes que deu sua colaboração e fez acontecer uma festa tão importante ”, reforçou Miriam.

Suzy Cortez, servidora pública, declara que a festa junina é uma oportunidade de fazer um resgate da cultura da Região.

“Nós que trabalhamos com crianças e jovens temos o dever que garantir a cultura da nossa região, envolvendo os usuários e familiares nas atividades de forma a realizar uma grande confraternização, valorizando, sobretudo, o empenho dos grupos que ensaiam um longo período para promover a cultura e animação da festa, o que ao final vale a pena, porque a Sedes promoveu um lindo Arraiá”, finalizou Suzy.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...