6/01/2015

Léo Cunha discute projeto para interligação de vias em Imperatriz e visita municípios da região tocantina


Durante o final de semana, onde cumpriu agenda de trabalho, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve nas cidades de Imperatriz, Davinópolis e Governador Edison Lobão, e manteve encontros com lideranças regionais, vistoriou obras, reuniu com dirigentes das prefeituras locais e conversou com as comunidades. “Estar perto da população e ouvir os prefeitos e secretários municipais é fundamental para que possamos reforçar nossa atuação parlamentar e apresentar projetos que ajudem na melhoria de vida das comunidades”, disse o deputado.

Em Imperatriz, no sábado (30) pela manhã, Léo Cunha reuniu com o secretário municipal Richard Seba (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) e tratou sobre os ajustes finais para a execução do projeto que vai permitir a interligação da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Alagoas, bairro Nova Imperatriz. A iniciativa é resultado de emenda parlamentar de Léo Cunha junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, aprovada pela Assembleia Legislativa e com parte dos recursos já destinados à prefeitura de Imperatriz.

Nessa etapa, Léo Cunha vem trabalhando firme para que sejam concluídos os termos burocráticos que permitirão a doação de uma área de cinco mil metros quadrados do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) ao município de Imperatriz, possibilitando a construção do acesso entre as vias, uma academia da saúde e uma praça de alimentação (panelódromo), onde serão abrigados os comerciantes de comida caseira, hoje instalados na região das Quatro Bocas.

“Estamos ajustando com a prefeitura de Imperatriz os últimos detalhes para apresentação do projeto final no Ministério da Defesa e dessa forma garantirmos a doação da área pertencente ao Exército brasileiro. Isso será um passo significativo para execução dessa obra”, enfatizou Léo Cunha.

O deputado informou que uma audiência com o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, já está agendada em Brasília. “No máximo em 10 dias estaremos reunidos com o ministro e esperamos ter um bom encaminhamento para nosso projeto”, finalizou.

O secretário Richard Seba destacou o trabalho do deputado Léo Cunha e falou sobre o andamento dos trabalhos. “Estamos nos ajustes finais desse projeto e agora cuidando da documentação para que possamos formalizar o pedido oficial de cessão do terreno ao Exército, conforme solicitação do deputado Léo”.

Mais compromissos – Ainda no sábado, Léo Cunha recepcionou para um almoço, o empresário Jorge Matsuda (presidente do Grupo Matsuda) durante visita à Imperatriz, cidade onde está instalada uma unidade de suplemento mineral de propriedade do grupo industrial.


No encontro, acompanhado pelos empresários Ribinha Cunha e Wdson Cunha, além dos diretores da Matsuda Imperatriz, Jorge Matsuda revelou a satisfação em estar de volta ao município e destacou o crescimento da região tocantina, pólo importante na economia maranhense. “Imperatriz tem uma influência comercial fundamental para o crescimento do Maranhão. Retorno a esta terra satisfeito em poder rever os amigos e acompanhar o desenvolvimento de nossos empreendimentos”.