1/15/2016

Prefeitura oferece mecanização agrícola para pequenos produtores da Agricultura Familiar


A solicitação deve ser feita junto à presidência da Associação de Produtores Rurais da localidade
O processo de mecanização agrícola é uma das etapas mais importantes do plantio.  Pensando em melhorar a produção local de legumes, frutas e hortaliças, a Prefeitura tem garantido apoio aos pequenos produtores da agricultura Familiar do Município. Ao todo estão disponíveis três tratores para realizar drenagens nas localidades de cultivos.
De acordo com do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e produção (SEAAP), cerca de 330 produtores foram atendidos em 2015. Assinala também que o total de área mecanizada chega a 1.088 linhas. Segundo ele o apoio que tem ajudado a melhorar a vida de muitas famílias que estão inseridas no Programa da Agricultura Familiar em Imperatriz.
“Desde o início da gestão nós temos buscado proporcionar o máximo possível de apoio aos pequenos produtores do nosso município. As máquinas estão disponíveis para atender as solicitações. Todo o processo de drenagem é realizado por profissionais da prefeitura”.  E acrescenta “além do preparo do solo a prefeitura também ajuda no processo de colheita e transporte da produção”.
O secretário municipal de Agricultura, José Fernandes informa que para obter os serviços de mecanização, o pequeno produtor precisa solicitar junto à presidência da Associação de Produtores Rurais localizada nas proximidades da área que precisa de atendimento. Alerta também que o mesmo deve estar devidamente cadastrado na associação. Após isso, técnicos da SEAAP vão até a comunidade para vistoriar a área de cada produtor, em seguida a SEAAP libera a realização do serviço. Ressalva que a autorização não é emitida para os casos em que a área não atende as exigências necessárias para obtenção do serviço. “O serviço não é disponibilizado somente nos casos em que o encarregado verifica excesso de declividade, empecilhos e umidade excessiva”.

Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...